As Aventuras do Tempo

As Aventuras do Tempo Miriam Leitão


Compartilhe


As Aventuras do Tempo





Mel adorava visitar vovó Beth. Vovó Beth adorava contar histórias.
Vovó Beth é uma dessas avós jovens, antenadas, com óculos da moda e cheia de energia. Receber a netinha Mel era sempre uma festa. A menina tagarela a fazia relembrar de muitas coisas sobre sua infância, enchendo seu coração de saudade e também de vida. As duas eram amigas inseparáveis.

Um dia Mel pediu uma história específica. Queria ouvir sobre quando a avó era pequena. Vovó Beth fechou os olhos, se lembrou de quando era menina e vivia muitas aventuras na casa de sua avó Sinhá. UAU, isso sim era uma história e tanto. Uma história da vovó Beth na casa da vovó Sinhá. Igual as histórias da Mel na casa da vovó Beth, que doideira.

Vovó Beth contou que quando moça era muito levada e amava partir em aventuras pela fazenda. Mel prestou atenção sobre os tesouros do terceiro andar, sobre como a vó Sinhá acordava cedinho para plantar, cuidar das vacas e fazer açúcar de rapadura e logo aprendeu que o maior segredo da fazenda era não perder tempo, exatamente o que vovó Beth fazia quando estava lá. A fazenda era um lugar para subir em árvores, comer frutas do pé, nadar em rios, fazer amigos e, principalmente, um lugar para criar lembranças.

Depois de ouvir todas essas histórias e perceber que o tempo é coisa que passa rapidinho rapidinho, a menina Mel chamou seu cão Barack e saiu em disparada rumo ao horizonte. Balançando sua cabeleira preta cheia de ondas, a menina queria viver suas próprias aventura enquanto era tempo.

Ficção / Infantil / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
As Aventuras do Tempo

Similares

(3) ver mais
A menina de nome enfeitado
Flávia e O Bolo de Chocolate
O Estranho Caso do Sono Perdido

Resenhas para As Aventuras do Tempo (0)

ver mais
Uma história que é contada através de gerações.

Mel pede para sua avó lhe contar uma história de quando ela era criança, então sua avó conta uma história que a avó dela contou quando ela tinha a idade da Mel. Quando ela conheceu um pequeno índio que morava na floresta do outro lado do rio. Quando criança, a avó da Mel não perdia tempo, assim que chagava na casa de sua avó já ia brincar, explorar a casa e a mata que tinha ao redor, fazendo com que essas aventuras se tornassem histórias para contar aos seus filhos e netos posterior... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

João gregorio
cadastrou em:
31/10/2019 22:50:42
Pri Paiva
editou em:
19/12/2019 14:53:46
Pri Paiva
aprovou em:
19/12/2019 14:47:37