As fúrias invisíveis do coração

As fúrias invisíveis do coração John Boyne


Compartilhe


As fúrias invisíveis do coração





Irlanda, anos 1940. Numa pequena comunidade rural e conservadora, Catherine Goggin vira alvo de humilhação por estar grávida e solteira aos dezesseis anos. Expulsa da paróquia e de casa, a jovem parte para Dublin, onde dá a luz e entrega o bebê para adoção, recomeçando a vida sem saber o paradeiro do filho.

O menino é acolhido e batizado de Cyril pelos excêntricos Maude e Charles Avery, que apesar de lhe proporcionarem uma vida confortável, não fazem nenhuma questão de que ele se sinta parte da família. Ainda criança, conhece Julian, filho do advogado de Charles, e começa a perceber que não é exatamente como os outros garotos de sua idade.

A partir desse episódio, acompanhamos Cyril ao longo de sessenta anos, numa odisseia para descobrir, afinal, quem ele de fato é. Depois de tentar sem sucesso viver de acordo com as convenções sociais, parte para a liberal Amsterdam. Anos mais tarde, muda-se para Nova York, onde tem contato com o início da epidemia da aids e com os estigmas que recaem sobre jovens gays. Retornando à Irlanda, busca se reconciliar com seu passado e sua história.

Ao longo desse tortuoso percurso, Cyril tem de lidar não apenas com seus conflitos internos, mas com a homofobia e o preconceito de uma sociedade repressora e intolerante à diferença. No entanto, também conhece uma série de personagens dispostos a ampará-lo e cruza mais de uma vez com uma certa sra. Goggin, que mesmo sem saber, talvez tenha as respostas para boa parte de suas perguntas.

Autor de best-seller O menino do pijama listrado e outros celebrados romances históricos, John Boyne nos apresenta à sua maior empreitada literária até o momento, construindo uma saga arrebatadora sobre aceitar-se e ser aceito num mundo diversas vezes hostil. Uma leitura necessária para os dias de hoje, que reitera o poder do amor, das esperança e da tolerância.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As fúrias invisíveis do coração

Similares

(24) ver mais
Um Amor Diferente
Milhas de Distância
O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude
Justin

Resenhas para As fúrias invisíveis do coração (97)

ver mais
Me destruiu. 5 estrelas, recomendo
on 18/5/21


Sobre o livro: Você ja começa a sentir os efeitos do ódio no início. Sente umas palpitações, mas, tudo bem, depois fica mais tranquilo. Ai do nada, você é completamente destruído, acredite em mim, DÓI, parece que você levou uma facada no peito. Ai melhora, depois piora, melhora mais um pouco, então, meu querido, FODE TUDO. Quando chega no final você ja esta bem abalado, então o final feliz é triste, porque você esta triste. É uma montanha russa de emoções. A história aborda a homo... leia mais

Vídeos As fúrias invisíveis do coração (3)

ver mais
AS FÚRIAS INVISÍVEIS DO CORAÇÃO FOI UM TAPA NA CARA e esse vlog virou um manifesto | #Lucas

AS FÚRIAS INVISÍVEIS DO CORAÇÃO FOI UM TAPA N

Tag Madonna | Tags #021

Tag Madonna | Tags #021

Tag do 50% | Tags #019

Tag do 50% | Tags #019


Estatísticas

Desejam470
Trocam2
Avaliações 4.5 / 677
5
ranking 70
70%
4
ranking 22
22%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Pedro
cadastrou em:
12/08/2017 13:17:57
Dali
editou em:
16/01/2022 19:55:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR