As Garotas

As Garotas Emma Cline




As Garotas





No final da década de 1960, a jovem Evie Boyd vive sozinha com a mãe no norte da Califórnia. Aos quatorze anos, imersa em inúmeras questões de autoaceitação, ela se sente muito desconfortável com o próprio corpo e tem apenas uma pessoa com quem contar: Connie, sua amiga de infância. No início do verão, uma briga faz com que as duas se afastem, e Evie encontra um novo grupo: garotas que demonstram extrema liberdade, usam roupas desleixadas e emanam uma atmosfera de abandono que a deixa fascinada. A jovem logo percebe que já está sob o poder e o domínio de Suzanne, a mais velha do grupo, e acaba entrando em um culto sombrio, liderado pelo carismático Russell Hadrick.
O rancho do grupo é um lugar estranho e decadente, mas, aos olhos da adolescente, parece exótico, com uma energia singular. Evie descobre que as garotas cozinham, limpam e prestam até mesmo serviços sexuais para Russell, que proclama um desejo de libertar as pessoas do sistema. Evie quer apenas ser aceita pelos outros integrantes, principalmente por Suzanne. É sua chance de se sentir amada e pertencente a algo. Conforme sua obsessão por Suzanne se intensifica, ela não percebe que se aproxima de uma violência inacreditável. Contada por Evie já adulta e ainda abalada, a narrativa é um impressionante retrato de garotas que se tornam mulheres.
Denso e de ritmo surpreendente, o romance de estreia de Emma Cline é escrito com precisão e perspicácia ao construir os perfis psicológicos dos personagens. As garotas aborda mais que uma noite de violência – é sobretudo um relato do mal que causamos a nós mesmos e aos outros na ânsia por pertencimento e aceitação.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
As Garotas
As garotas

Similares

(2) ver mais
The Girls
My Favourite Manson Girl

Resenhas para As Garotas (4)

ver mais
3,5 ★
on 3/7/17


Meu único e maior problema com esse livro: a absurda falta de originalidade. Mergulhei de cabeça na leitura porque sabia que a história seria inspirada, de alguma forma, no caso Tate-LaBianca e na Família Manson. E foi aí que eu errei: já comecei esperando muito de uma autora que eu até então não conhecia; Emma Cline não pecou na escrita, nem na construção de cenários e personagens, inclusive eu considero "As Garotas" um dos livros mais bem escritos que já li. Como eu disse no iníc... leia mais

Vídeos As Garotas (5)

ver mais
AS GAROTAS, de Emma Cline | Dica de Livro

AS GAROTAS, de Emma Cline | Dica de Livro

As Garotas, Emma Cline | Cami Lourenço

As Garotas, Emma Cline | Cami Lourenço

O MELHOR LIVRO DO ANO? | As Garotas

O MELHOR LIVRO DO ANO? | As Garotas

UM LIVRO BASEADO NO MAIOR CRIME DOS ANOS 60 | #PamDeBel: As Garotas

UM LIVRO BASEADO NO MAIOR CRIME DOS ANOS 60 |


Estatísticas

Desejam254
Trocam4
Avaliações 3.7 / 50
5
ranking 22
22%
4
ranking 50
50%
3
ranking 16
16%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

13%

87%

João gregorio
cadastrou em:
05/05/2017 18:38:11
Pri Paiva
editou em:
09/05/2017 16:34:34
Pri Paiva
aprovou em:
09/05/2017 16:35:24