As Icamiabas

As Icamiabas Salomão Larêdo


Compartilhe


As Icamiabas


Lenda das Amazonas




Romance de mulheres guerreiras sem marido e seus muiraquitãs

Com o mundo beirando o colapso, as Icamiabas inventam o Paíz das Pedras Verdes onde, de forma compartilhada, se articulam e executam projeto de sociedade planetária com novo modelo de vida, num inovador avanço social que deságua na revolução cultural e tecnológica, tornando possível a igualdade de direitos.

O romance reconta a lenda das Amazonas e traz o feminino, a homossexualidade, as atrações e atracações, a opressão de todo gênero, o amar acima do preconceito, o amor entre mulheres e mulheres, entre mulheres e homens numa sociedade de mulheres, dirigida por mulheres, onde elas – que sempre trazem vida ao mundo – são provedoras da crença numa sociedade fervente, fervorosa e feliz.

“As mulheres do reino das Amazonas construíram cultura nova, moderníssima civilização, baseada na convivência do bem comum que os homens, por mais esforço que fizessem, jamais haviam pensado ou imaginado, ou, se pensado, jamais executado por razões que a razão conhece muito bem.”

Fantasia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
As Icamiabas

Similares

(19) ver mais
Boiúna-me
Palácio dos Bares
ILHA DAS FLORES
A VINGANÇA DA AMADA NAS ARDÊNCIAS DA AMANTE - Microconto

Resenhas para As Icamiabas (2)

ver mais
As Icamiabas e o orgulho de ser amazônico
on 25/11/18


Minha Amazônia linda, diversa, rica. Rica de cheiros, sabores, frutas, bichos, plantas, raças, povos, lendas, anedotas, apelidos, expressões. É culturalmente tão rica que dá vergonha do próprio povo desconhecê-la. ?As Icamiabas? é prosa, é poesia, é surreal, as vezes non-sense, é amor ardente pela mitologia mais rica das Américas, quiçá do mundo. Talvez nem mitologia, pois as Icamiabas Amazonas foram, ao menos uma vez, vistas, relatadas. ?As Icamiabas? é atemporal, é protesto, é di... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Francisco
cadastrou em:
08/10/2017 15:34:56