As inseparáveis

As inseparáveis Simone de Beauvoir


Compartilhe


As inseparáveis





Quase 70 anos depois de ser escrito, chega ao Brasil o romance inédito de Simone de Beauvoir com uma história fundamental para a formação de uma das mais importantes intelectuais do século XX.

Escrito em 1954, cinco anos após a publicação de O segundo sexo, As inseparáveis é o romance autobiográfico que conta a história da amizade passional que uniu Sylvie (Simone de Beauvoir) e Andrée (Élisabeth Lacoin, a Zaza).

Sylvie e Andrée se conhecem aos 9 anos no colégio Desir, numa Paris em meio à Primeira Guerra Mundial. Andrée é divertida, impertinente, audaciosa; Sylvie, mais tradicional e tímida, logo se sente irremediavelmente atraída por ela. No entanto, por trás da postura rebelde, Andrée tem de lidar com uma família católica fervorosa que, com suas tradições muito rígidas e ambiente opressor, está disposta a esmagar qualquer expressão de individualidade. Juntas, elas trilham o caminho para se libertar das convenções de sua época e das expectativas asfixiantes, mas não fazem ideia do preço trágico que terão de pagar pela liberdade e pelas ambições intelectuais e existenciais.

As inseparáveis relata as experiências que fundamentaram a revolta e a obra da grande filósofa francesa: sua emancipação e o antagonismo entre intelectuais e conservadores. Também retrata e denuncia uma sociedade hipócrita e fanática. Essa história catártica de Simone de Beauvoir, publicada com fotos pessoais e cartas trocadas entre as duas amigas, além de introdução de Sylvie Le Bon de Beauvoir, constitui um verdadeiro evento literário.

"Oferecendo uma nova perspectiva sobre os primeiros anos de vida de Simone de Beauvoir, este livro sem precedentes explica como essa relação próxima e trágica moldou sua visão do sexismo e das desigualdades de gênero."
Elle

"Uma história apaixonante e trágica [...] que faz o leitor mergulhar na Paris do início do século XX e acompanhar as tribulações de duas jovens rebeldes que questionam o que se espera delas como mulheres."
Vanity Fair

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
As inseparáveis

Similares

(3) ver mais
História do novo sobrenome
A amiga genial
Memórias de uma moça bem-comportada

Resenhas para As inseparáveis (43)

ver mais
As inseparáveis, de Simone de Beauvoir

Escrito em 1954, “As inseparáveis” é um romance póstumo inédito no Brasil, e foi a minha primeira experiência lendo a memorável Simone de Beauvoir. A leitura tem como pano de fundo a amizade entre duas amigas, Sylvie e Andrée. Mas, na verdade, a autora criou essas duas personagens para escrever um romance sobre a sua própria história e de sua amiga Élisabeth Lacoin, a Zaza. “As inseparáveis” pode, portanto, ser classificado com um romance autobiográfico, em que há elementos de ficção (... leia mais

Vídeos As inseparáveis (3)

ver mais
Resenha: As inseparáveis, de Simone de Beauvoir

Resenha: As inseparáveis, de Simone de Beauvo

Como a amizade de Zaza mudou Simone de Boauvoir em As inseparáveis

Como a amizade de Zaza mudou Simone de Boauvo

tbr de abril + anúncio de aniversário ?

tbr de abril + anúncio de aniversário ?


Estatísticas

Desejam61
Trocam1
Avaliações 4.2 / 340
5
ranking 49
49%
4
ranking 40
40%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Jenifer
cadastrou em:
15/02/2021 19:07:11
Roberto
editou em:
10/03/2022 14:55:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR