As Regras da Programação

As Regras da Programação Chris Zimmerman


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As Regras da Programação


Como criar códigos melhores




Este guia de filosofia da programação apresenta uma maneira única e divertida de como considerar a arte de programar. Uma coleção de 21 regras pragmáticas, cada uma apresentada em um capítulo autônomo, captura o conhecimento essencial que todo programador iniciante precisa ter e fornece insights instigantes para programadores mais experientes.
O autor Chris Zimmerman, cofundador do estúdio de videogames Sucker Punch Productions, ensina verdades básicas de programação enfeitando-as com aforismos memoráveis e colocando-as em prática com exemplos tirados de códigos reais. Este guia prático também ajudará os gerentes a procurar maneiras de treinar novos membros da equipe.
As regras deste livro incluem:
• O mais simples possível, mas não mais simples do que isso
• Deixe seu código contar sua própria história
• Isole a complexidade
• A generalização demanda três exemplos
• Trabalhe para trás a partir de seu resultado, e não para a frente a partir do código
• A primeira lição para a otimização é não otimizar
• Um bom nome é a melhor documentação
• Bugs são contagiosos
• Elimine casos de falha
• Código que não é executado não funciona
• Às vezes só precisamos martelar os pregos

Informática e Tecnologia

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