As sirenas de Bagdá

As sirenas de Bagdá Yasmina Khadra


Compartilhe


As sirenas de Bagdá





O herói deste romance é um jovem iraquiano de 20 anos, nascido em uma aldeia perdida no interior do país, aonde ainda perdura uma sociedade arcaica. Em 2002, ele parte para estudar em Bagdá, mas a invasão das tropas americanas o enviam de volta à sua aldeia rapidamente.Lá, ele escuta a população hesitar entre o respeito a Saddam, a esperança por um novo modo de vida representada pelos americanos ou o integrismo, que prega as ações terroristas.



Logo após um atentado em uma aldeia próxima, os soldados americanos desembarcam na pequena aldeia e cometem um “ato desrepeitoso irreparável” para um muçulmano: atirar seu pai à rua, semidespido. Destruído pela vergonha e sem recursos morais, ele deixa a aldeia, firmemente decidido a reencontrar a honra, mesmo que seja em troca da própria vida. Em Bagdá, torna-se massa de manobra para os islamitas radicais que o preparam para uma ação apocalíptica de repercussão mundial.



Considerado pela revista Lire um dos melhores 20 romances de 2006, esta obra poderosamente escrita expõe as profundezas da alma humana e o intenso conflito de valores perante situações extremas.



Os romances de Yasmina Khadra (pseudônimo de Mohamed Moulessehoul), escritor argelino foram traduzidos em 14 países: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália, entre outros. É considerado por J.M. Coetzee, Prêmio Nobel de Literatura 2003, como um dos maiores escritores da atualidade.




Edições (1)

ver mais
As sirenas de Bagdá

Similares


Resenhas para As sirenas de Bagdá (1)

ver mais
on 14/9/10


Quando as Sirenas de Bagdá (Sá Editora, 304 páginas) soam, o autor Yasmina Kandra destrói o mundo como conhecemos transformando todas nossas ilusões de um mundo perfeito em pó. Tudo o que viamos sobre a invasão amigável dos americanos no Iraque são destruídos neste livro. O nosso protagonista, Omar, vem de um vilarejo pequeno, onde o seu mundo idílico, mesmo que tenha a sombra de Saddan Hussein, se mantêm feliz, dentro daquilo que ele conhecia. Mas com a invasão dos EUA, a violência ch... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam5
Avaliações 3.8 / 36
5
ranking 28
28%
4
ranking 36
36%
3
ranking 25
25%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Maria Sá
cadastrou em:
01/03/2009 20:54:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR