As Três Irmãs

As Três Irmãs Anton Tchekhov


Compartilhe


As Três Irmãs


Contos




Três irmãs, Olga, Irina e Macha, vivem durante muitos anos na província, em companhia de seu irmão Andrei. Olga, solteira que vê os anos passarem e a oportunidade de casar; Macha, esposa de um ex-professor, aos poucos percebe a mediocridade do marido; e Irina, mais nova, que é a única que ainda acredita no futuro.

Ambas idealizam Moscou como a sua única salvação, o lugar onde haviam passado uma infância feliz, e anseiam voltar para lá; porém, com o passar do tempo, o projeto é sempre adiado, devido à vida provinciana que levam.

O comandante Verchinin e seu destacamento chegam à província, iniciando um interesse por Macha, enquanto dois de seus oficiais fazem a corte a Irina. Enquanto se desenrolam os problemas das três irmãs, Natália, esposa de Andrei, passa a dominar a casa.

O destacamento se retira da cidade, levando a esperança de Macha e de Irina, cujo pretendente morre num duelo, enquanto Olga se conforma, aceitando o cargo de diretora da escola. As três abdicam, assim, de seus sonhos de mudança.

Drama / Literatura Estrangeira

Edições (8)

ver mais
As Três Irmãs
As Três Irmãs
As Três Irmãs
As Três Irmãs

Similares

(6) ver mais
Os Males do Tabaco
Caçadoras de Marido
Maravilhas do Conto Russo
Contos de Tchecov

Resenhas para As Três Irmãs (16)

ver mais
on 21/7/20


Olga, Irina e Macha são três irmãs que vivem com o irmão Andrei. Elas são três mulheres muito diferentes: Olga é solteira que vê seus 30 anos chegarem sem oportunidade de se casar, Macha vive frustrada com seu casamento com um ex-professor, e Irina é a mais nova e esperançosa das três. Para elas, Moscou é a salvação, pois é a cidade onde passaram sua infância. Enquanto elas tentam resolver seus problemas, Verchinin e seu destacamento chegam na província em que as irmãs vivem e se apaix... leia mais

Estatísticas

Desejam110
Trocam22
Avaliações 3.7 / 608
5
ranking 23
23%
4
ranking 36
36%
3
ranking 30
30%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

38%

62%

Loma
cadastrou em:
06/08/2009 12:53:35
Donaldo
editou em:
01/01/2016 17:48:49