Asa Quebrada

Asa Quebrada Antonio Altarriba


Compartilhe


Asa Quebrada





A Arte de Voar, de Antonio Altarriba e Kim, tornou-se um best seller internacional e também um grande sucesso de crítica, recebendo alguns dos principais prêmios dos quadrinhos europeus. Nesse livro, o escritor Altarriba conta a história de seu pai, um anarquista que lutou na Guerra Civil Espanhola, participou da Resistência Francesa, chegou a ser preso em um campo de concentração e envolveu-se com a máfia de Marselha.

Em Asa Quebrada, conta a história de um personagem muito diferente de seu pai: Petra, sua mãe. Uma mulher religiosa, modesta, discreta, que evitou como pode ser centro das atenções. Mas, à medida que se aprofundou na história dessa personagem tão silenciosa, Altarriba descobre uma outra história de seu país. Uma história secreta de pessoas que mantiveram o silencio para sobreviver e proteger aqueles que amava.

A recepção a Asa Quebrada foi tão entusiástica quanto aquela que teve o Arte de Voar. O livro já recebeu os principais prêmios da HQ espanhola. Para comemorar o lançamento de Asa Quebrada no Brasil, a editora Veneta está lançando uma nova edição de A Arte de Voar, com novo projeto gráfico.

História / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Asa Quebrada

Similares


Resenhas para Asa Quebrada (5)

ver mais
"Uma bela lição de história e humanidade." Delphine Peras
on 29/5/21


"Asa Quebrada" é uma Graphic Novel que em seus traços e palavras trás uma história linda e triste. Petra, uma mulher religiosa, modesta e discreta, é a personagem principal. E, apesar de sua simplicidade, é uma daquelas personagens femininas forte e resiliente. Sua relativa limitação física e toda a triste história de seu nascimento e infância, não a impedem de nada, tão pouco a tornam uma pessoa rancorosa ou invejosa. Fiquei impressionada com o autocontrole e a fé que ela m... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 4.4 / 82
5
ranking 57
57%
4
ranking 32
32%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Gláucia
cadastrou em:
24/04/2018 14:18:00
Francelle
editou em:
04/07/2020 18:35:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR