Márcio Américo




Editar

Márcio Américo


Márcio Américo Alves


5.0
2 avaliações

Nascimento: 14/03/1964 | Local: Brasil - Paraná - Londrina

Márcio Américo (nascido em Londrina, Paraná, em 14 de Março de 1964) é um humorista, comediante, ator, escritor, roteirista e redator brasileiro. Na adolescência, ele ajudava o pai como pintor de paredes. Em 1982, aos 18 anos, descobriu em um anúncio de jornal um curso de teatro e começou a enveredar na área artística, voltando seu estilo ao humor.

Ainda no início dos anos oitenta, ele estreou, na TV Tropical (CNT), um quadro de humor, onde brincava com notícias recentes através de personagens. Na década de noventa, com mais experiência, Márcio Américo criou o programa "Jornal Cara de Pau", um humorístico que mistura noticias e variedades com um tom nonsense.

Márcio foi convocado várias vezes para desenvolver humor para rádios FM, entre elas: Jovem Pan, Transamérica e Folha FM. Em 2000, ele fixou residência em São Paulo, onde passou a colaborar como redator humorístico para a TV Gazeta, Bandeirantes e Rede TV!.

Escreveu os livros “Preciso Dar um Jeito na Vida”, “Meninos de Kichute”, ”Corações Under Rocks” e “O Teatro de Márcio Américo”.

Problema com drogas:

No início dos anos 2000, após se tornar dependente de álcool e cocaína, acabou viciado em crack. Frequentou a "Cracolândia" de São Paulo por 3 anos, onde chegou a morar por um ano.

Após ser resgatado por sua esposa e após passar por diversas clínicas de reabilitação, Márcio conseguiu largar o vício - e está sóbrio desde 2005.

Atualmente, através de entrevistas, vlogs - e de suas páginas oficiais, como seu canal no YouTube -, ele conta suas histórias desse período difícil em sua vida e informa as pessoas sobre o problema que é o Crack, e como os usuários podem ser tratados.

Carreira após as drogas:

Foi convidado e participou de famosos grupos de comédia como o "Seleção do Humor", "Clube da Comédia em Pé", "Improriso" e "Senta pra Rir", onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes do stand up como Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Márcio Ribeiro, Nany People, Oscar Filho, Diogo Portugal, Fabio Porchat entre outros.

Esteve por duas vezes no "Programa do Jô", além de participações especiais no "A Praça É Nossa", "Domingão do Faustão" e "Tudo É Possível".

Até 22 de Julho de 2022 (dia desta publicação), seu canal no YouTube tinha mais de 150.000 (cento e cinquenta mil) inscritos e seus vídeos, eles somavam mais de 18.000.000 (dezoito milhões) de visualizações.

SUAS OBRAS:

"Meninos de Kichute"

Márcio Américo é coautor do roteiro de "Meninos de Kichute", filme de longa metragem baseado em seu livro (de mesmo nome). O filme conta com a participação de Arlete Salles, Werner Schunemann e Vivianne Pasmanter. Neste filme, ele participou de praticamente todas as etapas do filme - produção, elenco, arte, trilha sonora e lançamento.

"Pastor Adélio"

Ex-Testemunha de Jeová e atualmente Ateu, o talentoso e criativo Márcio Américo ficou conhecido na internet através do personagem "Pastor Adélio", criado em 2009, alcançando milhões de pessoas nas redes sociais. O personagem é uma crítica à "Teologia da Prosperidade" e à EXPLORAÇÃO DA FÉ (realizada covardemente pelos Pastores Cristãos LADRÕES contra o povo ingênuo e pobre).

Devido à sua importância (ALERTAR as pessoas contra as MENTIRAS RELIGIOSAS), o "Pastor Adélio" já se tornou, inclusive, Tese de Mestrado. "Vamos em frente, que atrás vem Crente". "Deuxxx seja l-OVADO".

americo737@gmail.com
https://twitter.com/eumarcioamerico
https://www.facebook.com/PastorAdelio
https://www.facebook.com/marcio.americo
https://www.instagram.com/omarcioamerico/
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rcio_Am%C3%A9rico
https://www.youtube.com/c/M%C3%A1rcioAm%C3%A9rico/videos

FILME "Meninos de Kichute"
https://www.youtube.com/watch?v=6xigxY9fxcw

Ficção
Humor
Comédia
Religião e Espiritualidade

Livros publicados por Márcio Américo (3) ver mais
    COMEDIANS STAND-UP DE BOLSO
    Meninos de Kichute
    Meninos de Kichute


Estatísticas
Seguidores1
Leitores154
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

e.s.n.t.s
editou em:
22/07/2022 16:08:24
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR