Meninos de Kichute

Meninos de Kichute Márcio Americo


Compartilhe


Meninos de Kichute





Meninos de Kichute conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos, em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado.

Nos anos 70, época em que a história se passa, vivia-se o mito do “Brasil, o País do futebol”, do milagre econômico e também da pressão social. Beto e seus amigos, bem distantes dos problemas do mundo, se divertiam com os simples prazeres da infância, como jogar bola, fazer um lindo gol de placa e bater figurinhas. A turma criou o clubinho “meninos de kichute”. O que eles queriam mesmo era aproveitar a liberdade plena, incondicional, desafiadora e emocionante dessa fase da vida.

Edições (2)

ver mais
Meninos de Kichute
Meninos de Kichute

Similares


Resenhas para Meninos de Kichute (5)

ver mais
É SEMPRE BOM.
on 1/6/10


Tenho um ponto fraco aqui: Qual quer coisa relacionada à infância me emociona. Se hoje eu leio tanto é porque morria de curiosidades em relação aos infindáveis livros e prateleiras e mais prateleiras de meu vô Tito, que passava as tardes revezando entre a leitura e a árdua tarefa de me entreter. Eu tinha seis. Daí era matar aula pra ir ao cinema, andar de patins, passear na "rua dos cachorros", tomar cerveja preta no almoço encoberto pela minha vó e ler...ler muito...coleção vagalume, ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 4.4 / 30
5
ranking 57
57%
4
ranking 23
23%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Nanny Freitas
cadastrou em:
28/12/2012 19:44:09