Ana Maria Bahiana




Editar

Ana Maria Bahiana


Ana Maria Pereira Bahiana


5.0
1 avaliações

Gêneros Cinema,Música | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Com mais de três décadas de atuação em jornalismo cultural, Ana Maria Bahiana já trabalhou em diferentes mídias – jornal, revista, TV, rádio e Internet –, escrevendo principalmente sobre cinema e música. Foi secretária de redação e crítica musical da primeira edição brasileira da revista Rolling Stone. Trabalhou nos principais jornais brasileiros, como O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo e Jornal do Brasil. Na imprensa internacional, contribuiu para publicações na França, nos EUA e na Austrália e foi editora e chefe de redação da revista Screen International. Na televisão, foi correspondente internacional em Los Angeles pelo canal Telecine, da Globosat e da Rede Globo. Participou do programa de crítica cinematográfica Just Seen It, da rede pública norte-americana PBS e, até 2013, contribuiu, com um blog, para o site da UOL, onde escrevia sobre cultura.
Ana Maria Bahiana é atualmente editora adjunta do site oficial dos Globos de Ouro (goldenglobes.com), sediado em Hollywood.
Foi responsável pela produção, pelo roteiro e argumento de um longa-metragem dirigido por José Emilio Rondeau.
Colabora atualmente com a edição digital da revista Exame e com o blog da Companhia das Letras. Trabalha na pesquisa e no roteiro do documentário LA+Rio, que será dirigido por Pedro Kos.
Escreveu os seguintes livros: Almanaque 1964, Vida Modelo, biografia autorizada de John Casablancas, Almanaque anos 70, Nada será como antes: MPB anos 70 – 30 anos depois, Jimi Hendrix: domador de raios, América de A a Z, A luz da lente, Anos 70: MPB, compilação de ensaios.


Livros publicados por Ana Maria Bahiana (6) ver mais
    Nada Será Como Antes - Mpb Anos 70, 30 Anos Depois
    Como Ver Um Filme
    Nada Será Como Antes
    Almanaque Anos 70
    Ana Maria Bahiana - américa de a a z
    Jimi Hendrix


Estatísticas
Seguidores2
Leitores1.761
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Valtemário
cadastrou em:
30/06/2020 01:20:02