Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...

Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária... Antonio Carlos Frossard


Compartilhe


Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...


Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...




O CEPT Nº. 16 – Lobos é uma escola do campo que aplica a Pedagogia da Alternância na formação de técnico em agropecuária na localidade de Paraje El Arazá, na cidade de Lobos, província de Buenos Aires – Argentina. A escola atende os alunos da zona rural de três municípios, com economia principalmente agrícola familiar. O objetivo desse artigo é o conhecer como o CEPT Nº. 16 - Lobos desenvolve a formação do Técnico em Agropecuária, analisando a aplicação da pedagogia da Alternância nesse processo de acordo com os pressupostos da Teoria Tripolar. A metodologia, além da pesquisa, incluiu a aplicação de questionário aos professores em uma primeira etapa, e uma entrevista a um grupo de egressos que concluíram seu projeto produtivo. Verificou-se a capacidade do CEPT Nº. 16 - Lobos em desenvolver a Pedagogia da Alternância de acordo com a teoria tripolar, desenvolvendo ações que perpassam pelos polos: heteroformação, ecoformação e autoformação.

Educação

Edições (1)

ver mais
Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Pragma Livros
cadastrou em:
05/02/2020 14:05:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR