Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...

Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária... Antonio Carlos Frossard




PDF - Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...


O CEPT Nº. 16 – Lobos é uma escola do campo que aplica a Pedagogia da Alternância na formação de técnico em agropecuária na localidade de Paraje El Arazá, na cidade de Lobos, província de Buenos Aires – Argentina. A escola atende os alunos da zona rural de três municípios, com economia principalmente agrícola familiar. O objetivo desse artigo é o conhecer como o CEPT Nº. 16 - Lobos desenvolve a formação do Técnico em Agropecuária, analisando a aplicação da pedagogia da Alternância nesse processo de acordo com os pressupostos da Teoria Tripolar. A metodologia, além da pesquisa, incluiu a aplicação de questionário aos professores em uma primeira etapa, e uma entrevista a um grupo de egressos que concluíram seu projeto produtivo. Verificou-se a capacidade do CEPT Nº. 16 - Lobos em desenvolver a Pedagogia da Alternância de acordo com a teoria tripolar, desenvolvendo ações que perpassam pelos polos: heteroformação, ecoformação e autoformação.





Avaliação da Pedagogia da Alternância na formação dos técnicos em agropecuária...

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR