Batendo à Porta do Céu

Batendo à Porta do Céu Jordi Sierra i Fabra


Compartilhe


Batendo à Porta do Céu





Uma jovem estudante de medicina decide abrir mão de seu conforto, de sua família e de seu namorado para trabalhar como voluntária em um hospital na Índia, durante as suas férias de verão. Em sua jornada, Sílvia conhece as peculiaridades de um país muito diferente do seu, convive com a pobreza e conhece pessoas que se tornarão muito especiais e importantes em sua vida, como o voluntário Leo, a médica Elisabet Roca, as pequenas Viji e Narayan e o misterioso Mahendra.
Inspirado em um caso trágico de uma voluntária espanhola, Batendo à Porta do céu expõe as reflexões da jovem Sílvia ao se deparar com a precariedade da infraestrutura indiana, as perdas, o medo e si própria. Sílvia mergulha em um momento de autoconhecimento, em que se questiona sobre o amor e suas variações, sobre a importância do apoio da família e sobre o valor da vida. Sua vontade de evoluir como médica cresce, ao mesmo tempo em que suas convicções vão sendo fortalecidas.
De forma cativante, o autor Jordi Sierra i Fabra sensbiliza o leitor com suas indagações, e também com a realidade indiana, que se contrasta tanto com a vida da jovem espanhola.

Edições (1)

ver mais
Batendo à Porta do Céu

Similares


Resenhas para Batendo à Porta do Céu (12)

ver mais
on 20/1/15


Batendo a porta do céu é um dos livros favoritos de 2014. Li em poucas horas, sem ao menos desanimar. Logo na sinopse, imaginei que seria assim, que ele seria uma agradável leitura. Encontramos aqui a história de uma jovem estudante de medicina, Silvia. Ela mora em Barcelona e vive com seus pais, doutores reconhecidos mundialmente. Ela acaba indo parar na mesma carreira que eles, mas com um pensamento diferente, visto que atende a população menos favorecida. Durante as férias d... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam3
Avaliações 4.4 / 54
5
ranking 61
61%
4
ranking 22
22%
3
ranking 13
13%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Sofia
cadastrou em:
04/02/2014 21:05:46