Bens imobiliários

Bens imobiliários Deborah Levy


Compartilhe


Bens imobiliários





Este é o terceiro e último volume da “autobiografia viva” de Deborah Levy sobre escrita, feminilidade e filosofia. Além de Bens imobiliários, esta deliciosa trilogia de memórias é composta por Coisas que não quero saber e O custo de vida.

Virginia Woolf já dizia, para ser escritora a mulher precisa de um teto todo seu. Em Bens imobiliários, Deborah Levy conclui sua “autobiografia viva” com o estudo de uma casa para si, uma reflexão íntima, tão emocionante quanto corajosa, sobre o lar e os fantasmas que o assombram.

Entrelaçando passado e presente, filosofia e história literária, convocando Marguerite Duras ou Céline Sciamma, Levy faz um inventário de seus bens reais ou imaginários e questiona nossa compreensão de patrimônio e posse, e também a nossa forma de tratar o valor da vida intelectual e pessoal de uma mulher.

“Ler sua prosa é como olhar grãos de areia num microscópio: de repente você se dá conta de que há muito mais especificidade na história (e nas personagens femininas) do que seus olhos podiam ver. É particularmente prazeroso encontrar as nuances do trabalho na página por meio de uma voz sagaz e forte, que traça com maestria conexões entre momentos marcantes de sua vida.”
The Washington Post

“Um livro único pela linguagem pulsante, pelo relato vivo de quem renasce com a prática de um talento que é escrever tão intimamente, como Deborah Levy faz, para cada um de nós.”
Nara Vidal (trecho do texto de orelha do livro).

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Bens imobiliários

Similares

(2) ver mais
Coisas que não quero saber
O custo de vida

Resenhas para Bens imobiliários (1)

ver mais
BENS IMOBILIÁRIOS – de Deborah Levy

Não é à toa que Deborah Levy tenha intitulado de ‘Autobiografia Viva’ esta trilogia que se encerra com este livro, o terceiro portanto. Nos dois primeiros, comentados logo anteriormente aqui, ela fala respectivamente da infância e exílio forçado, e em seguida, já na idade adulta, das adaptações e aclimatação em solo estrangeiro. Este terceiro livro é um encontro com a mulher madura, que olha para o passado, para sua formação, para suas histórias, que faz um inventário de sua vida, de... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 21
21%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Jenifer
cadastrou em:
07/12/2022 19:27:12
Jenifer
editou em:
07/12/2022 19:27:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR