"Aceitamos o que o destino nos preparava. Não adiantava lutar contra ele."
*Pode conter spoiler do primeiro livro*
No segundo livro da série Krios, Dora parte para o resgate de sua mãe que foi sequestrada. Agora ela terá ajuda do general Adônis e do seu filho Antônio.
Dora ainda sofre com o amor que sente por Marvil, um marviliense que ela conheceu no planeta Krios onde sua mãe estava trabalhando antes de ser sequestrada. Dora sabe da impossibilidade desse amor, já que ela é humana e Marvil não, mas quem disse que o coração ouve a razão?
No meio de todos esses conflitos e tentando se afastar de Marvil, Dora se aproxima de Antônio tentando esquecer aquele que ama. Dora também tem que lidar com um traidor entre eles, não podendo confiar em ninguém ela terá que ter coragem para salvar sua mãe e evitar que uma guerra se inicie.
Próxima de resgatar sua mãe, Dora também irá se deparar com uma revelação que irá mudar sua vida e despertar dúvidas em seu coração.
Nesse segundo volume acompanhamos Dora tendo que lidar com seus sentimentos confusos, uma guerra que se aproxima e traidores ao seu redor. Márcia continua com uma escrita impecável, esse universo é muito bem construído e os novos personagens dão novas emoções à história. Adoro as referências sobre os mitos gregos que ela insere no enredo, terminei esse livro com o coração na mão, estou realmente com medo das decisões que Dora irá tomar, agora é aguardar o terceiro livro para descobrir o que irá acontecer.
"A calmaria precede a tempestade? Deveria me preparar para a tormenta? Seria a guerra? Ou alguma outra coisa?"