Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores7
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Revolução Laura

    Manuela D’Ávila

    Belas-Letras
    2019
    192 páginas
    6h 24m
    ISBN-13: 9788581744766
    Português Brasileiro
    3.7
    3 avaliações
    Leram5Lendo0Querem2Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados2Avaliaram3

    A maternidade é revolucionária E-BOOK COM TEXTO EXCLUSIVO DE DUCA LEINDECKER Este livro é o registro afetivo de uma mulher, mãe de uma criança de dois anos, que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil em novembro de 2017 e que, em agosto de 2018, tornou-se candidata a vice-presidente, chegando ao segundo turno. Uma mulher que percorreu um país continental, amamentando sua filha e construindo uma nova forma de ocupação do espaço político. Também é uma conversa, sobre uma jornada de aprendizado e acolhimento. Sobre privilégios; sobre as lutas para que privilégios não existam mais. É sobre direitos. É sobre feminismo e liberdade. É sobre afeto, carreira e amor, porque não tem sentido ser pela metade. É sobre estar e não estar; presença e ausência. Sobre ser mãe e mulher; ser madrasta e não ser bruxa. Sobre acolher, sonhar um outro mundo e ser o outro mundo sonhado. E, profundamente, é sobre uma revolução chamada Laura. Uma revolução de amor, de amor próprio, de potência. Porque depois de gerar um filho não há nada, nadica de nada que uma mulher não possa fazer. Filha, você me ensina a ser feliz quando não tenho controle de nada. Você me salva sendo amor em tempos de ódio. Obrigada. Certa vez, em uma das ocasiões em que ela não estava sendo bem acolhida, eu disse: se for mais simples aceitar uma mulher na condição de primeira-dama, do que de uma criança de dois anos e meio, digam a todos que Laura é minha primeira-dama. Ela é minha filha e precisa ser amada. Maternidade em poucas palavras: chuva de cuspe. Passamos a vida julgando as maternagens de outras mulheres. Quando chega a nossa vez percebemos que cuspíamos para cima. Quem nunca?

    Resenhas (1)Ver mais
    Carolina Marinho da Costa picture
    Carolina Marinho da Costa01/05/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Inspirador

    História de uma linda relação de mãe e filha, enfrentando todo o preconceito e ódio a que estamos expostos nos dias de hoje.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 3
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas67%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Manuela D’Ávila profile picture

    Manuela D’Ávila

    Manuela D’Ávila, mãe da Laura, madrasta do Gui, jornalista e mestre em Políticas públicas. Foi vereadora, deputada federal e estadual e candidata a vice-presidente do Brasil.

    6 Livros
    52 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Manuela D’Ávila