Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores20
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Quaresma, Pascoa E Pentecostes - 62 perguntas e respostas sobre o ciclo da páscoa.

    Jose Bortolini

    Paulus
    2008
    48 páginas
    1h 36m
    ISBN-10: 8534924651
    Português Brasileiro
    4.1
    5 avaliações
    Leram8Lendo1Querem11Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos0Desejados11Avaliaram5

    Crer e compreender não são coisas opostas. Quando cremos, sentimos necessidade de dar razão à nossa fé. Quanto mais compreendermos os fundamentos de nossa fé, mais aptos estaremos para vivenciar, celebrar e testemunhar aquilo que cremos. O Ciclo da Páscoa, núcleo central do Ano Litúrgico, encerra duas das três grandes solenidades: Páscoa e Pentecostes. Nem todos os cristãos têm consciência daquilo que celebramos nesse ciclo. E como poderá alguém apreciar, participar e crescer se não é bem informado e formado? Em forma de perguntas e respostas, com freqüente recurso à Bíblia, o livro pretende ir ao encontro das pessoas que desejam conhecer as coisas básicas que se referem ao Ciclo da Páscoa.

    Resenhas (2)Ver mais
    Montserrat Valentim picture
    Montserrat Valentim15/03/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Se preparando para a Páscoa!

    O livro do padre José Bortolini tem o intuito de esclarecer algumas questões sobre Quaresma, Páscoa e Pentecostes. Gostei bastante do livro mas acredito que seja voltado para quem já tem um certo conhecimento bíblico. Acho que gostaria de houvessem explicações mais básicas e fosse aprofundando! Acabei precisando do Google para me ajudar a tirar algumas dúvidas. Em todo caso, vale muito a leitura! Gostaria que as pessoas entendessem melhor os feriados religiosos para poder celebrar com mais consciência.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 5
    • 5 estrelas60%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Jose Bortolini profile picture

    Jose Bortolini

    JOSÉ BORTOLINI (Bento Gonçalves-RS, 1952) é presbítero da Diocese de Campo Limpo (SP) e vigário paroquial da Paróquia de Santa Suzana. Mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, é autor de dezenas de livros, sobretudo na área bíblica. Colaborou na edição da Bíblia de Jerusalém, Bíblia do Peregrino e Bíblia Sagrada - Edição Pastoral, bem como da Bíblia da CNBB. Atualmente leciona Sagrada Escritura no IDTEO (Instituto de Teologia para Leigos) e também colabora na formação bíblica dos leigos da mesma Diocese, onde é membro da Comissão Diocesana de Animação Bíblica.

    46 Livros
    1 Seguidor
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Jose Bortolini