Não sei o que dizer. Esse livro me destruiu completamente. Ele é incrível. Ele me deixou chorando por uma hora seguida depois que terminei, sem contar todas as vezes que eu chorei durante a leitura, e também sobre as horas que eu ainda vou chorar.
Não sabia o que esperar, mas certamente não era isso. Ou era. Um pouco dos dois, principalmente a parte do sofrimento. Então, uma mistura de saber o que esperar e ao mesmo tempo não saber me fez ler esse livro em menos de um dia. Sim, eu esperei por um ano e li em um dia, acontece, né?
Tem tanta informação, são tantas cenas de tirar o fôlego, revelações incríveis que eu nunca teria imaginado, e eu realmente fiz uma lista enorme com todas as minhas teorias... É um dos meus livros favoritos da trilogia até então, mesmo com todo o sofrimento, e foram muitos, preciso deixar isso muito claro.
Eu não tenho palavras pra todas as emoções que eu senti durante a leitura. Eu literalmente não tenho, é algo que acontece, principalmente, com os livros da Maggie que tem sempre um pouco do que amo e sou neles. Não consigo achar palavras pra expressar o quanto eu amei, o quanto eu chorei, o quanto eu me diverti e o quanto eu preciso do terceiro livro pra ontem! O quanto eu preciso de respostas!
E, claro, ler sobre esses personagens, sobre o Ronan, principalmente, é sempre gratificante. Eu leria tudo sobre ele, literalmente. Eu sou fascinada por sua história e sua mente, seu coração... Então foi um livro realmente difícil, mas reconheço que foi necessário.
O livro todo é insano, mas as últimas cinquenta páginas são surreais. É uma mistura de sentimentos tão grande que em algum momento eu parei de sentir, apenas me concentrei em ler e processar tudo depois. Ainda tô processando, e acho que vai levar um tempo...
Eu sei que ainda vou reler e vou ter mil teorias para o livro final e errar todas. E no momento penso em outras mil coisas que gostaria de falar aqui, mas que irei deixar pra mim.
Agora, se não se importam, vou chorar mais um pouco por esses personagens.