Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores103
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O corpo e outras histórias -

    Hanif Kureishi

    Companhia das Letras
    2004
    304 páginas
    10h 8m
    ISBN-10: 8535905278
    Português Brasileiro
    3.8
    31 avaliações
    Leram42Lendo2Querem56Relendo0Abandonos3Resenhas5
    Favoritos1Desejados56Avaliaram31

    Adam é um escritor londrino sexagenário que recebe uma proposta irrecusável - transplantar seu cérebro experiente para um corpo novinho em folha. Ele tira férias da mulher e dos filhos e, agora com a energia de um jogador de futebol, 'cai na gandaia' por toda a Europa. Os novos atributos físicos, porém, terminam por colocá-lo no centro de uma trama policialesca. Além dessa novela sobre a obsessão pela juventude, 'O corpo' reúne sete contos em que Hanif Kureishi transita principalmente pela temática das relações entre pais e filhos. Aqui, porém, o autor surpreende com um registro literário sereno e reflexivo, capaz de iluminar com delicadeza a passagem do tempo e os conflitos culturais.

    Resenhas (5)Ver mais
    Marconi picture
    Marconi19/05/2023Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Achei os contos muitos vagos,só gostei de dois,o corpo e tchau,mãe, cara a cara eu gostei também. O corpo achei bem mais complexo e formulado com várias variantes Cara a cara gostei já que mostra que somos bem parecidos com nossos próximos porém criticamos a todo tempo algo que não observamos em nós mesmo.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 31
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas16%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas0%
    Hanif Kureishi profile picture

    Hanif Kureishi

    Nasceu em Bromley, sul de Londres, em 1954, de mãe inglesa e pai paquistanês. Estudou filosofia no King's College (Londres). É dramaturgo, contista e roteirista dos filmes Minha adorável lavanderia - ganhador de diversos prêmios e indicado para o Oscar em 1987 - e Sammy e Rosie, ambos dirigidos por Stephen Frears. Escreveu e dirigiu London kills me, filme lançado em 1991. Seu primeiro romance, o aclamado O buda do subúrbio, foi adaptado para a televisão pela BBC.

    23 Livros
    9 Seguidores

    Hanif Kureishi