Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores141
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O poder e a glória -

    Graham Greene

    Biblioteca Azul
    2020
    296 páginas
    9h 52m
    ISBN-13: 9786580722044
    Português Brasileiro
    4.1
    37 avaliações
    Leram53Lendo3Querem84Relendo0Abandonos1Resenhas9
    Favoritos2Desejados84Avaliaram37

    A obra-prima de Graham Greene com tradução de Mario Quintana Graham Greene viajou ao México em 1938 para observar de perto a campanha antirreligiosa imposta pelo governo local e os efeitos desta prática sobre a população da província de Tabasco. Anos depois, viria a afirmar que sua conversão ao catolicismo se iniciara ali, ao testemunhar a fidelidade das pessoas à religião perseguida, e como isto o comoveu profundamente. O poder e a glória é o relato ficcional que surge dessa experiência ― o livro foi publicado dois anos depois de sua viagem, e ganhou esta tradução para o português em 1953, pelas mãos de Mario Quintana. Uma narrativa sobre razão e fé, materialismo e espiritualismo; que provocou controvérsias com a Igreja Católica e é considerada a obra-prima de Greene.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (9)Ver mais
    Rudimar Baroncello picture
    Rudimar Baroncello29/11/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Melhor Greene até agora

    Desde que soube da existência do autor este livro me chamava a atenção. Quando finalmente tive a oportunidade de ler constatei o porquê desse ser considerado, por muita gente, a sua obra prima. Aqui o autor mostra que a religião é muito mais que um conjunto de regras, pelo menos a verdadeira religião

    23 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 37
    • 5 estrelas41%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas22%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas3%
    Graham Greene profile picture

    Graham Greene

    Henry Graham Greene nasceu na Inglaterra, em 1904. Aos 13 anos, vai para um colégio interno; solitário e humilhado pelos colegas, tenta o suicídio várias vezes. É então mandado para Londres, onde faz tratamento psiquiátrico por seis meses. Seu analista o encoraja a escrever e o introduz no seu círculo literário. Em 1925, publica seu primeiro livro, de poesia. Estuda em Oxford e, em 1926, converte-se ao catolicismo por influência de sua namorada, Vivien, com quem se casaria no ano seguinte. Entre 1926 e 1930, trabalha como editor no jornal The Times, de Londres. Seu primeiro romance, O Homem Interior, é de 1929. No mesmo ano, deixa o The Times e passa a atuar como crítico literário e de cinema no Espectator, onde fica até 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, trabalha para o governo inglês nos ministérios da Informação e do Exterior -e também como agente secreto. Nas décadas seguintes, continuaria a escrever ficção e exercer o jornalismo. Morre em Vevey, na Suíça, em 1991. Greene é um dos escritores ingleses mais lidos do século 20. Publicou mais de 60 livros, entre romances, contos, peças de teatro, relatos de viagem, ensaios, roteiros de cinema e biografias. Teve muitos de seus livros adaptados para o cinema, como Expresso do Oriente (1932) e O Terceiro Homem (1949). Entre outros livros de renome mundial, ele é o autor de O Poder e a Glória (1940), O Americano Tranqüilo (1955) e O Cônsul Honorário (1973), sem falar em Nosso Homem em Havana (1958).

    85 Livros
    90 Seguidores

    Graham Greene