Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores11
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Badu (Coleção Reserva Literária) -

    Arnaldo Tabayá

    Edusp, Com Arte
    2020
    184 páginas
    6h 8m
    ISBN-13: 9788531417580
    Português Brasileiro
    3.8
    6 avaliações
    Leram8Lendo0Querem3Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados3Avaliaram6

    Badu, publicado pela primeira vez em 1932, aparece para o público e para a crítica em meio ao debate do romance nordestino, suscitado pelas publicações de José Lins do Rego e Jorge Amado, mas integra uma outra tradição da literatura brasileira: a construção de uma imagem bastante diversificada e complexa do Rio de Janeiro, ao lado de outros escritores como Manuel Antônio de Almeida e Lima Barreto. O romance foi o único publicado pelo autor Arnaldo Tabayá, que morreu precocemente, e conta a história de um homem casado que se apaixona por uma moça pertencente à classe das pequenas empregadas do comércio, a Badu, e vive essa paixão em meio ao desconforto de não mais honrar o seu casamento com Rosinha como deveria.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra picture
    Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra13/02/2026Resenhou um livro

    " Badu, publicado pela primeira vez em 1932, aparece para o público e para a crítica em meio ao debate do romance nordestino, suscitado pelas publicações de José Lins do Rego e Jorge Amado, mas integra uma outra tradição da literatura brasileira: a construção de uma imagem bastante diversificada e complexa do Rio de Janeiro, ao lado de outros escritores como Manuel Antônio de Almeida e Lima Barreto. O romance foi o único publicado pelo autor Arnaldo Tabayá, que morreu precocemente, e conta a história de um homem casado que se apaixona por uma moça pertencente à classe das pequenas empregadas do comércio, a Badu, e vive essa paixão em meio ao desconforto de não mais honrar o seu casamento com Rosinha como deveria. " Edusp.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 6
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Miguel Pereira da Motta Filho profile picture

    Miguel Pereira da Motta Filho

    Arnaldo Tabayá, pseudônimo literário de Miguel Pereira da Motta Filho (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1901 — Rio de Janeiro, 12 de abril de 1937) foi um escritor e médico brasileiro, autor do romance Badu (1932), vencedor de prêmio de romance da Academia Brasileira de Letras.

    1 Livro
    0 Seguidor

    Miguel Pereira da Motta Filho