Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores108
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    João Cabral de Melo Neto - Poesia Completa (Nova Aguilar) - volume único

    João Cabral de Melo Neto

    Nova Fronteira
    2007
    924 páginas
    1d 6h 48m
    ISBN-13: 9788520920541
    Português Brasileiro
    4.9
    18 avaliações
    Leram54Lendo11Querem37Relendo3Abandonos3Resenhas1
    Favoritos4Desejados37Avaliaram18

    a crítica tende a situar João Cabral de Melo Neto e Carlos Drummond de Andrade como os maiores poetas brasileiros do século XX. embora sejam ambos, efetivamente, poetas excepcionais, não o são do mesmo modo, grandes poetas acrescentam novos capítulos à história da literatura, e certamente drummond escreveu textos fundamentais para a nossa poesia brasileira. mas autores como joão cabral, em vez de acrescentarem um capítulo, logram criar uma outra gramática.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Edvaldo Carvalho picture
    Edvaldo Carvalho15/08/2022Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Bom, porém cansativo

    Ler a antologia de um poeta e ainda por cima alguns textos em prosa pode ser às vezes cansativo, mas sem dúvida é uma experiência válida. Gostei de muitos poemas aqui, pra ser mais sincero, mais do que tinham linguagem acessível e eram menos subjetivos. Zerei a obra de Cabral de Mello e o próximo será Manuel Bandeira.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.9 / 18
    • 5 estrelas89%
    • 4 estrelas11%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    João Cabral de Melo Neto profile picture

    João Cabral de Melo Neto

    Poeta e diplomata brasileiro cuja obra, caracterizada pelo rigor estético, avessa a confessionalismos e marcada por rimas toantes, inaugurou um novo fazer-se poesia. Irmão do historiador Evaldo Cabral de Melo, primo do poeta Manuel Bandeira e do sociólogo Gilberto Freyre, foi amigo do pintor Joan Miró e do poeta Joan Brossa. Membro da Academia Pernambucana de Letras e da Academia Brasileira de Letras, foi agraciado com vários prêmios literários, incluindo o prestigiado Prêmio Neustadt de Literatura. Quando morreu, em 1999, especulava-se que era um forte candidato ao Prêmio Nobel de Literatura.

    61 Livros
    299 Seguidores
    Pernambuco, Brasil

    João Cabral de Melo Neto