Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas25
    • Leitores857
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A guerra contra o Brasil - Como os EUA se uniram a uma organização criminosa para destruir o sonho brasileiro.

    Jessé Souza

    Estação Brasil
    2020
    208 páginas
    6h 56m
    ISBN-13: 9788556080585
    Português Brasileiro
    4.3
    138 avaliações
    Leram185Lendo33Querem635Relendo0Abandonos4Resenhas25
    Favoritos9Desejados635Avaliaram138

    A guerra contra o Brasil de que trata este livro não é do tipo convencional: não incendeia cidades nem utiliza bombas e mísseis. Para o consagrado sociólogo Jessé Souza, autor de A elite do atraso, as armas dessa guerra são o racismo, a subserviência da nossa elite econômica, a mentira, o fundamentalismo religioso e o fascismo latente da nossa tradição autoritária. Urdida e testada na sociedade americana, a guerra híbrida de que somos vítimas é uma estratégia baseada na manipulação de informações e na desestabilização de governos populares. Jessé defende que, no Brasil, ela encontrou uma organização criminosa disposta a colocar em prática sua máquina de morte, abrindo caminho para o assalto às nossas riquezas, o sucateamento da nossa indústria e o ataque aos direitos mais básicos da população. Esta não é nenhuma nova teoria conspiratória para explicar a nossa tragédia, e sim uma análise aguçada e abrangente que revela os detalhes sombrios de um projeto muito bem-articulado de destruição da arte, da cultura e da autoestima do povo brasileiro – em nome de Deus, da pátria e do falso moralismo travestido de combate à corrupção.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (25)Ver mais
    Jeicequele Cristine  picture
    Jeicequele Cristine 20/05/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Necessário

    Para uma leitura esclarecedora dos dias atuais. Este livro se faz necessário diante dos eventuais acontecimentos no Brasil!!!

    13 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 138
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas48%
    • 3 estrelas12%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Jessé José Freire de Souza profile picture

    Jessé José Freire de Souza

    Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1986), doutorado em Sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, Alemanha (1991), pós doutorado em filosofia e psicanálise na New School for Social research de Nova Iorque, EUA (1994-1995) e livre docência em sociologia pela Universität Flensburg, Alemanha (2006). Realizou diversos estágios pós-doutorais e, como Professor visitante, na Universität Bremen, Alemanha (1999-2000). Escreveu como autor e organizador 23 livros além de mais de 100 artigos e capítulos de livros em diversas línguas, sobre teoria social, pensamento social brasileiro e estudos teórico/empíricos sobre desigualdade e classes sociais no Brasil contemporâneo. É Professor titular de ciência política da UFF (Universidade Federal Fluminense). Atualmente, é presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

    33 Livros
    180 Seguidores

    Jessé José Freire de Souza