Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores34
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Travessia das Fronteiras -

    Jean-Pierre Vernant

    Edusp
    2010
    216 páginas
    7h 12m
    ISBN-10: 8531410886
    Português Brasileiro
    4.1
    7 avaliações
    Leram14Lendo2Querem18Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados18Avaliaram7

    Neste livro o autor deixou-se levar a confidências pessoais evocando acontecimentos que vivenciou nos anos de 1940, quando dirigia a Resistência militar em Toulouse. Os fatos são, entretanto, apenas um ponto de partida de uma reflexão geral, envolvendo as relações entre o passado e o presente, as fronteiras que os separam e os meios de transpor esses limites sem embaralhá-los ou falseá-los.

    Resenhas (1)Ver mais
    Leonardo Ribeiro  picture
    Leonardo Ribeiro 23/10/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O homem-ação

    Está obra tem por estrutura uma série de artigos, entre publicados e não publicados, do acadêmico francês com um estudo sobre a Grécia Antiga, a cosmovisão e os deuses gregos assim como a ação humana para intervir ou não na história. O autor retrata sobre o fator de ser um profissional que estuda essas relações. Ele representa várias vezes o que significa isso durante o livro. Também traz reflexões sobre a importância de nossas ações. Primeiramente vemos artigos inéditos e mais longos e depois artigos mais pessoais e já publicados. Ambos são muito bons para se ler e tentar entender o que o autor sugere como crítica social, filosófica, política e religiosa. A Grécia Antiga tem muitas referências importantes para os tempos pós modernos por representar algo que, além de clássico, fortalece o que realmente temos como sociedade e democracia. Recomendo a leitura para todos por ser de fácil acesso e ter uma dinâmica leve. Além de fazer com que pensemos mais em como funcionam as relações humanas e como fazer o que nos torna humanos.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 7
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas57%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Jean-Pierre Vernant profile picture

    Jean-Pierre Vernant

    Jean-Pierre Vernant (Provins, 4 de janeiro de 1914 — Sèvres, 9 de janeiro de 2007) foi um historiador e antropólogo francês, especialista na Grécia Antiga, particularmente na mitologia grega. Foi professor honorário do Collège de France.

    13 Livros
    66 Seguidores

    Jean-Pierre Vernant