Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas12
    • Leitores224
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Você por aqui? (Melhores Amigas #1) -

    Ana Rosa, Wlange Keindé

    P.S.: Edições
    2020
    142 páginas
    4h 44m
    ISBN-13: 9786580777068
    Português Brasileiro
    4.5
    46 avaliações
    Leram52Lendo3Querem169Relendo0Abandonos0Resenhas12
    Favoritos7Desejados169Avaliaram46

    Dandara está grávida do namorado. Ela o ama, mas um cara branco às vezes parece não falar sua língua. Durante um ultrassom, ela tem coragem de pedir que ele se retire pela primeira vez. Isso porque sua melhor amiga de infância reapareceu. Talvez tenham se perdido uma da outra apenas porque os estudos apertaram para Simone, tão determinada a se tornar uma médica e ajudar com as contas da casa que abandonou sua vida afetiva e qualquer tipo de diversão. Juntas outra vez, cada qual com seu silencioso pedido de socorro, elas percebem que precisam de muito, mas também têm um tanto a oferecer. Uma para enfrentar questões difíceis sobre seu relacionamento e a chegada do bebê. Outra para lembrar que a melhor forma de lutar pelo futuro não está na solidão, mas na abertura de espaço para a amizade e, quem sabe, o amor. O livro é parte integrante do Clube P.S. e teve uma tiragem limitada para os assinantes.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (12)Ver mais
    Aione Simões picture
    Aione Simões23/06/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Você Por Aqui? é o romance escrito em co-parceria entre Ana Rosa e Wlange Keindé, publicado em tiragem limitada pela editora P.S.: como parte do Clube P.S., na coleção Melhores Amigas. Cada um dos três livros enviados aos assinantes do clube é assinado por uma diferente dupla de escritoras, com o intuito de criarem histórias relatando a amizade das protagonistas. Dandara está grávida e preocupada com os rumos da relação, já que seu namorado, um homem branco, não entende a realidade dela como uma mulher negra. Em uma consulta de rotina na qual sua obstetra precisou ser substituída, ela reencontra Simone, amiga de infância que não via há anos. Simone enfrenta as próprias dificuldades, estando sob pressão para uma prova que pode mudar sua vida. O reencontro, então, é também uma chance para que ambas encontrem apoio e alívio de suas preocupações. Você Por Aqui? é aquele típico livro que você senta para ler e, em um piscar de olhos, já terminou. A leitura é tão fluida, envolvente e cativante que eu queria, a cada página, saber mais da vida de Dandara e Simone, mergulhando em seus dilemas, mas sem sentir o peso deles. Ana Rosa e Wlange Keindé acertaram na medida e entregaram uma narrativa leve, mas sensível, que não subestima as dores de suas personagens. Em capítulos alternados, Dandara e Simone contam suas trajetórias em primeira pessoa. Ainda que as autoras tenham ficado responsáveis pela narrativa de cada uma das protagonistas, não há algo que destoe uma da outra: a leitura de Você Por Aqui? é, como um todo, homogênea, como se houvesse sido escrito por apenas uma pessoa. O que há de peculiar em cada uma se deve às próprias vozes das protagonistas, uma vez que suas personalidades não são as mesmas. Enquanto Dandara é mais espontânea, por exemplo, Simone é mais cautelosa. Inclusive, foi bastante fácil me identificar com o sentimento de angústia causado pela ansiedade de Simone, embora os motivos que a fazem se sentir assim sejam diferentes dos meus. Pelo fato das protagonistas serem negras, um dos temas do romance é o racismo, já que ainda é impossível dissociá-lo da vivência de uma pessoa preta. A forma de como cada protagonista o experimenta no livro é diferente, demonstrando algumas das tantas facetas que o preconceito racial pode adquirir. No geral, Você Por Aqui? me proporcionou uma leitura extremamente ágil e gostosa de se fazer, com personagens bem delineadas e um final bastante realista. Ainda que o leitor acompanhe as trajetórias de cada uma das protagonistas quase que em paralelo, já que elas vivenciam suas próprias caminhadas, temos, também, uma terceira história sendo contada: a de amizade entre Dandara e Simone. Recomendo a quem procura uma leitura leve e cativante, mas que, nem por isso, seja desprovida de debates importantes.

    42 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 46
    • 5 estrelas63%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas2%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Ana Rosa profile picture

    Ana Rosa

    Ana Rosa é tagarela, viciada em livros e completamente apaixonada por gente. É formada em publicidade e trabalha com mídias digitais. Quando não está lendo livros de fantasia, pode ser encontrada criando conteúdo sobre amor próprio e autoestima em seu Instagram @falarosa. “Você por aqui?” é seu livro de estreia.

    1 Livro
    6 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Ana Rosa