Nossa faz muito tempo que tive esse Almanacão. 1996!
Na época em que eu era criança, tipo aos seis, sete anos, meu sonho de consumo era ter um Almanacão da Turma da Mônica, que naquela época, custava uma fortuna, pelo menos pra mim, e eu não entendia que nem sempre meus pais podiam me dar.
Esse aqui por exemplo, ganhei da minha mãe, mas como eu fui uma criança desleixada, acabei deixando na casa da minha avó certo dia dando sopa, e o cachorro destruiu tudo... quando eu cheguei em casa no dia em que o cachorro rasgou o Almanacão, só encontrei as páginas transformadas em tiras! Um horror. Lembro como se fosse hoje.
A historinha que eu mais me lembro desse volume é a primeira, Um amor dentuço, onde um vampirinho se apaixona pela Mônica. Seria daí a origem da inspiração para Crepúsculo? Hahaha.