"Uma espada, mesmo que coberta de sangue inocente e memórias dolorosas, ainda é apenas um instrumento. Como você usa esse instrumento... isso é o que realmente importa."
Skendox foi devastada pela guerra e após 16 anos a paz foi restaurada por um grupo intitulado como A ordem. Esse grupo foi responsável pela morte dos reis que governavam os reinos e colocaram outros em seus lugares.
Assim a paz foi restaurada, a guerra chegou ao fim e a população de Skendox puderam enfim viver com tranquilidade.
Um jovem humano chamado Sam, sempre sonhou em ser um grande guerreiro e quando os reis começam á desaparecer ele tem a oportunidade de entrar para A ordem.
Junto com outros guerreiros, entre eles uma maga que não confia em ninguém e um meio demônio cheio de humor, ele terá que enfrentar grandes desafios e descobrir quem está por trás do desaparecimento dos reis.
"Não há vergonha nenhuma em aceitar ajuda daqueles que se importam contigo, sozinho você encontrará seu caminho com mais rapidez, mas com amigos, você irá muito mais longe."
Criaturas mágicas e um universo cheio de magia, embarcamos em uma história fantástica, cheia de batalhas e reviravoltas. Os autores conseguiram criar uma fantasia com todos os elementos importantes para esse gênero. Gostei muito do altruísmo do Sam,um personagem cheio de coragem e disposta á defender aqueles que ama. A maga é uma personagem intrigante e espero saber mais sobre ela nos próximos livros.
Uma fantasia nacional que merece ser lida e conhecida, ela nos mostra o valor da amizade, da lealdade e da coragem. Uma das melhores fantasias nacionais que já li, fui conquistada por esse universo.