Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores23
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os últimos soldados da Guerra Fria: A história dos agentes secretos infiltrados por Cuba em organizações de extrema direita dos Estados Unidos

    Fernando Morais

    Companhia das Letras
    2011
    313 páginas
    10h 26m
    ISBN-13: 9788580861181
    Português Brasileiro
    3.9
    8 avaliações
    Leram13Lendo0Querem10Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados10Avaliaram8
    Resenhas (1)Ver mais
    Ana Caroline Tavares picture
    Ana Caroline Tavares22/02/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Pelo fim dos eua

    O livro transita entre um estilo narrativo e uma reportagem/documento, acompanhando a farsa dos "exilados cubanos" e suas verdadeiras identidades. Foi algo que me chamou muito a atenção pois não fica só na trama política e mostra bem os sentimentos e relações familiares dos agentes (e de personagens secundários até), o que torna a história mais envolvente, e torna os protagonistas verdadeiros heróis. Enfim, que caia o império estadunidense e viva cuba.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 8
    • 5 estrelas38%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Fernando Gomes de Morais profile picture

    Fernando Gomes de Morais

    Fernando Morais nasceu em Mariana-MG em 1946. É jornalista desde 1961. Trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Veja, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Foi deputado estadual durante oito anos (pelo MDB-SP e depois pelo PMDB-SP) e secretário da Cultura (1988-1991) e da Educação (1991-1993) do Estado de São Paulo. É autor dos roteiros das minisséries documentais Brasil 500 Anos e Cinco dias que abalaram o Brasil, exibidas pelo canal GNT/Globosat. Escreveu, entre outros livros, Transamazônica (Brasiliense, 1970, com Ricardo Gontijo e Alfredo Rizutti), A Ilha (Alfa-Omega, 1975, reeditado pela Companhia das Letras em 2001), Olga (Alfa-Omega, 1985, reeditado pela Companhia das Letras em 1993), Chatô, o rei do Brasil (Companhia das Letras, 1994), Corações sujos (Companhia das Letras, 2000), Cem quilos de ouro (Companhia das Letras, 2002), Na toca dos Leões (Planeta, 2004) e Montenegro (Planeta, 2006). Tem livros traduzidos em dezenove países. Em 2001 Corações sujos recebeu o Prêmio Jabuti de Livro do Ano de Não-Ficção. Em 2004 Olga foi transformado em filme pelo diretor Jayme Monjardim, tendo sido visto por mais de cinco milhões de espectadores e indicado pra representar o país no Oscar de 2005. É membro do Conselho Político do jornal Brasil de Fato e do Conselho Superior da Telesur, TV pública latino-americana sediada em Caracas, Venezuela. É membro da Academia Marianense de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 13, que teve como primeiro titular o presidente Tancredo Neves.

    21 Livros
    202 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Fernando Gomes de Morais