A Escolha de Samira -

    Mário Surioni, pelo Espírito Sóror Helena

    EME
    2020
    192 páginas
    6h 24m
    ISBN-13: 9786555430172
    Português Brasileiro

    Estamos na segunda metade do século 16, período das grandes navegações desenvolvidas especialmente por portugueses e espanhóis. Com apenas 16 anos, Samira se submete a um casamento sem amor com um homem que, além de rude e grosseiro, tinha três vezes a sua idade. Quatro longos anos e três filhos depois, Samira é abandonada sem piedade e passa a ser submetida a todo tipo de sofrimento e privação na tentativa de sustentar com dignidade sua pequena família. E quando, enfim, parecia estável, eis que ela se surpreende ao conhecer aquele que seria o grande amor de sua vida. Capitão de grande nau, tendo ao seu comando muitos homens, Pedro era tudo que Samira sonhara. Agora, ela terá que fazer uma difícil escolha...

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Carina picture
    Carina28/09/2020Resenhou um livro
    3 (Bom)

    A Escolha de Samira Mario Suriani @editoraeme Romance mediúnico. . Estamos na segunda metade do século 16, período das grandes navegações desenvolvidas especialmente por portugueses e espanhóis. Iremos ver a História de Samira que aos 16 anos casara afim de poder sumir dos trabalhos e do convívio do pai. Só que Samira não esperava que o marido era um monstro no qual a maltratava sempre. Samira teve com este homem 3 filhos e na última gravidez ele a abandonou. Samira moça linda e encantadora, se via sozinha para cuidar dos filhos. Ela então começa a trabalhar, e com isso e por fazer tudo sozinha acabou ficando cada vez mais desgastada, e acabada. Mais com o passar dos anos ela então em um dia comum conhece Pedro. Pedro era um navegador, vivia no mar em seu navio carregando mercadorias. O encontro foi emocionante entre os dois e logo ficaram juntos. Espíritos destinados a se encontrar. Mais Samira teve que ir com Pedro em uma de suas viagens. Samira então foi, mais deixou seus 3 filhos. Ali começava os débitos de Samira. Será que Samira fez bem de ir embora sem os filhos? Será que Pedro irá voltar para buscar as crianças? E neste meio tempo as crianças irão ficar protegidas sem a mãe? Gostei muito do livro. Uma história emocionante do começo ao fim, uma leitura que prende muito. Vários ensinamentos e emoções podem ser encontradas  neste livro. Gratidão @editoraeme por este livro lindo. . #espirita #espiritismo #eme #livroespirita #livrosespiritads #literatura #ler #livros #ensinamentos

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 17
    • 5 estrelas24%
    • 4 estrelas18%
    • 3 estrelas47%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas6%