Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores8
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Alma Fala -

    Wagner Moura Gomes

    Letra Mais
    2020
    256 páginas
    8h 32m
    ISBN-10: B08956DPJK
    Português Brasileiro
    4.5
    6 avaliações
    Leram7Lendo0Querem1Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos0Desejados1Avaliaram6

    Wagner Moura Gomes atendeu a um chamado do coração, viajou sozinho para uma das regiões mais pobres do mundo, na África Subsaariana, e iniciou o movimento de Fraternidade sem Fronteiras, que vem unindo milhares de pessoas pelo ideal de um mundo sem fome e de paz. A Alma Fala sobre a dor e o amor que o levaram à África, e os desafios e aprendizados do caminho, sobretudo, do caminho para dentro de si mesmo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Juliana Morgensten de Souza picture
    Juliana Morgensten de Souza20/07/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Ao todo são 54 capítulos, onde ele conta a sua dor espiritual "sem sentido" e que nunca passava, a entrada na Doutrina Espírita e seus trabalhos voluntários, a intuição de precisar ajudar a África, a sua vontade de ajudar a todos unindo todas as religiões e o surgimento do Fraternidade Sem Fronteiras. Também discorre sobre histórias das pessoas auxiliadas como Malfa, Amélia e Florência e o quanto as mesmas são felizes com pouco e os ensinamentos do senhor Alípio que mesmo aposentado, dava tudo que tinha para participar e do Padre Pedro e a frase "Que nós deveríamos ter vergonha de ajudar as pessoas pobres" porque fomos nós que as deixamos nessas situações. Fala sobre o surgimento e o que é Ubuntu, o antes e depois, aprendizados, acolher a dor, conhecer a si mesmo, luz e trevas, o amor no silêncio, vaidade, viver em paz e reconectar-se. No capítulo Onde Mora A Felicidade, Wagner comenta sobre a alegria e a espiritualidade avançada daqueles moradores que, praticamente não possuem nada e um voluntário falou algo onde fiquei muito reflexiva: "Como pode? Eu moro em uma das melhores cidades do mundo, tenho uma casa muito boa, ganho livre quase 12 mil dólares, só o meu colchão é maior do que a casa dessa vó... como é possível eles viverem nessa situação e serem mais felizes que eu?". Pois então! Reflexão pra mim, pra você, para todo mundo. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia. E depois de terminado o livro, provavelmente, você vai parar de reclamar de qualquer futilidade e também vai chegar a uma conclusão: O Wagner é mais espírita que muito espírita oficial. Eu não sou nada perto dele e de tudo que faz. Dá vontade de se esconder em um cantinho e nunca mais sair. Trabalho lindíssimo e isso sim que é alimentar a alma totalmente na prática.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 6
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%