Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas11
    • Leitores244
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O mundo pós-pandemia -

    José Roberto de Castro Neves

    Nova Fronteira
    2020
    416 páginas
    13h 52m
    ISBN-13: 9788520945827
    Português Brasileiro
    3.4
    44 avaliações
    Leram61Lendo19Querem142Relendo0Abandonos22Resenhas11
    Favoritos0Desejados142Avaliaram44

    Já não há dúvidas: nosso tempo se dividirá entre o antes e o depois da Covid-19. De fato, dificilmente houve acontecimento tão determinante neste século quanto a pandemia, e as consequências das recentes ações políticas, sanitárias e econômicas ainda mal começaram a ser vislumbradas. O que, portanto, devemos esperar para nosso futuro e o futuro das próximas gerações? Uma transformação drástica em tudo o que é humano? Ou apenas o retorno do mundo tal como ele sempre foi? O que se sabe é que uma previsão bem fundamentada não pode passar ao largo deste livro. Afinal, nomes de peso aqui se reúnem para opinar sobre as principais esferas da atuação humana, levando em consideração cada uma de suas complexidades e dilemas. Transitando da arte e do humor ao poder judiciário e à economia, estas páginas constituem o que há de mais qualificado a respeito do mundo que nos espera.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (11)Ver mais
    Willian Santana picture
    Willian Santana16/03/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Uma ideia ousada, escrever sobre a história enquanto ela acontece, um bom livro diante da ideia e a dificuldade em executar.

    O mundo pós pandemia reúne um verdadeiro “All-Star Team” de brasileiros das mais variadas áreas, com grandes currículos, reconhecimento nacional e internacional. Um livro de grande abrangência, que talvez por isso mesmo seja uma leitura de altos e baixos pra maioria das pessoas. É natural que tenham capítulos mais interessantes que outros diante da grande quantidade de temas e abordagens, o que fala mais sobre o leitor que o escritor em si. O livro foi escrito durante o período de isolamento, um momento bem precoce para se encontrar grandes projeções. Um período de muito medo, incertezas e de mudanças drásticas para a maior parte da população. Todos têm experiências que vão acompanhar pelo restante da vida ao pensar nesse período turbulento da geração atual e é interessante ouvir relatos de outras pessoas. Lembrar do período descrito no livro é voltar aos primeiros dias de lockdown, olhando pra rua por uma janela gradeada, num sábado ensolarado lindo e vendo a rua sem ninguém e a estrada praticamente deserta. Nesse dia sucumbi ao negativismo e vi as lágrimas rolarem. Senti o medo de não poder ir atrás de tudo aquilo que esperava da vida, experimentar coisas novas e senti falta da liberdade. Ler esse livro é retornar, é retomar as reflexões e o novo valor da vida, coisas menores que começaram a ter maior importância pra mim. Esse livro é uma experiência individual, onde cada um vai ser atraído por determinada parte, de acordo com aquilo que gosta e também aquilo que vivenciou. Parabenizo aos idealizadores por conseguir montar uma equipe de peso tão variada em tão pouco tempo. Uma boa leitura, no fim das contas.

    12 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 44
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas41%
    • 2 estrelas23%
    • 1 estrelas2%
    José Roberto de Castro Neves profile picture

    José Roberto de Castro Neves

    José Roberto de Castro Neves é advogado e professor universitário – mestre pela Universidade de Cambridge e doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). É autor e organizador de diversas obras sobre direito, literatura, história e arte. Ozymandias é seu primeiro romance.

    34 Livros
    23 Seguidores

    José Roberto de Castro Neves