Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas68
    • Leitores539
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Maravilhoso Mundo de Oz (O Mágico de Oz #2) -

    L. Frank Baum

    Pandorga
    2020
    184 páginas
    6h 8m
    ISBN-13: 9788584424719
    Português Brasileiro
    3.8
    268 avaliações
    Leram353Lendo16Querem165Relendo1Abandonos4Resenhas68
    Favoritos7Desejados165Avaliaram268

    O Maravilhoso Mundo de Oz é o segundo dos 14 livros que compõem a série O Mágico de Oz. É o único em que Dorothy não aparece e os personagens Homem de Lata e Espantalho são protagonistas, além de outros novos criados por L. Frank Baum. A obra, publicada pela primeira vez em 1904, é caracterizada pelo humor típico de Baum, ao mesmo tempo em que traz belas lições a seus leitores. Na história, Tip faz vários amigos pelo caminho, enquanto foge da velha Mombi e, durante as aventuras, novamente temas como amizade, valores e felicidade são levados muito a sério. O autor chega até a discutir questões atuais, como os papéis sociais do homem e da mulher, e aborda o verdadeiro valor do que se tem e do que se é. Indicado tanto para crianças quanto para adultos, o segundo volume da série não alcançou, até hoje, o mesmo número de público quanto o primeiro, embora, sem dúvidas, mereça a mesma atenção! O leitor se apaixonará pelos novos personagens e se encantará mais ainda pelos já conhecidos - e, claro, sentirá saudades de Dorothy.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (68)Ver mais
    Kauã Cravo Nunes picture
    Kauã Cravo Nunes23/07/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Leitura leve e gostosa

    Uma ótima leitura ver a Ozma fugindo da Bruxa com seus amigos e vermos novos personagens foi muito incrível claro que o primeiro livro nem se compara a este.

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 268
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas40%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas2%
    Lyman Frank Baum profile picture

    Lyman Frank Baum

    L. Frank Baum (1856-1919) foi um escritor, editor, ator, roteirista e produtor de cinema norte-americano. Era o sétimo dos nove filhos do casal Benjamin Ward Baum e Cynthia Stanton Baum. Entre suas muitas obras, destaca-se a série Terra de Oz, cujo título mais conhecido – no mundo inteiro e por várias gerações – é o clássico The Wonderful Wizard of Oz_ (1900), traduzido no Brasil como _O Mágico de Oz. Além de assinar com o próprio nome, Baum escreveu por meio de vários pseudônimos, incluindo Edith Van Dyne, Floyd Akers, Capitão Hugh Fitzgerald, John Estes Cooke, Laura Bancroft, Schuyler Staunton e Suzanne Metcalf. Em 1882, casou-se com Maud Gage, com quem teve quatro filhos. Frank, como preferia ser chamado, foi uma criança quieta e tímida. Educado em casa, passava horas lendo na biblioteca do pai, um homem de negócios muito rico. Apaixonado por livros, começou a escrever cedo: além dos chamados “livros de Oz” (14 títulos de sua autoria, além dos publicados por outros autores, totalizando 40 títulos sobre Oz), Baum publicou 79 obras.

    259 Livros
    174 Seguidores
    Nova York, Estados Unidos

    Lyman Frank Baum