Esse livro foi, para mim, verdadeiro ouro recém-descoberto. Eu nunca tinha escutado falar dele antes e até hoje me pergunto: como? Por que ninguém me falou sobre ele antes? Sou leitora assídua de boys love há milênios, mas aparentemente não há tempo o suficiente para conhecer Ryan e James. Essa leitura me aconteceu totalmente por acaso, por pura sorte. Baixei sem grandes expectativas e comecei, por curiosidade e tédio de final de semana. Dois dias depois, já estava comprando a duologia para ter na minha estante, porque simplesmente fiquei obcecada por Ryan e James. A narrativa acompanha Ryan, um jogador de hóquei universitário, assumidamente gay perante os mais próximos, que nutre, há anos, um crush pelo seu ex-melhor amigo, James. Os dois se conheceram em um acampamento de hóquei, onde passaram os verões ao longo dos anos, até que, após um acontecimento marcante, Ryan decide se afastar. Três anos depois, eles se reencontram: James sem entender por que a amizade terminou e Ryan carregando a culpa pelo último encontro entre eles. E agora? O que será que vai acontecer com a amizade entre esses dois gostosões do hóquei? Vale muito a pena ler para saber! A escrita é fluida, envolvente e de fácil leitura. Fiquei surpresa com a maturidade dos personagens, especialmente considerando que estamos falando de dois marmanjos jogadores de hóquei que estão prestes a sair da universidade. A interação entre eles é natural, com sentimentos à flor da pele e uma cumplicidade que supera qualquer mal-entendido. Eles compartilham medos e dores de forma tão genuína que é impossível não se apegar. Eu devorei o livro sem perceber, quando vi, já tinha acabado. Ryan me conquistou pela sensibilidade inesperada, enquanto James, extremamente carismático, junto com toda a sua família, simplesmente me cativou. A história não aposta em grandes reviravoltas ou acontecimentos mirabolantes. É uma trama centrada inteiramente nos dois: seus sentimentos, receios, desejos e a incerteza sobre ficarem juntos. Ainda assim, essa superficialidade nunca é rasa. Pelo contrário, cria uma intimidade deliciosa entre leitor e os personagens. Para quem gosta de um boys love de qualidade, com relacionamento maduro e muita química, esse livro é uma ótima pedida. Inclusive, bora para o segundo livro?


