Ela é ótima!
Esse foi o segundo livro dessa poeta polonesa traduzido para o Brasil. Diferente de Poemas, onde os textos seguem rimas mais e escrita mais "encaixadinha" no tema, aqui os textos de Szymborska estão mais em prosa e mostram uma gama enorme de interesses que levam a textos maravilhosos. Mas o que mais amei nesse livro é que ele traz o discurso que ela fez em 1996 ao ganhar o Prêmio Nobel Literário. Só por esse texto o livro já vale todinho! Mas, mesmo que não seja por ele, o esmero da tradução, a linha de criação dela... é uma obra prima que vale a pena ser conhecida. Recomendo. CLUBE DE LEITURA Junho 2024 - livro extra (ano da poesia)
