Claustrofobia
É um livro bem descritivo com poucos diálogos e um final aberto. Demorei bastante para terminar por não gostar tanto da escrita. Foi uma das coisas mais claustrofóbicas que li na vida e por isso não sei se recomendaria. Existem histórias muito melhores sobre esse recorte histórico e com protagonistas bem mais interessantes. Assisti à adaptação e considero mil vezes melhor do q o livro. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro adaptado e foi bem merecido por ter tornado a história mais interessante do q o próprio autor do livro.


