Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas85
    • Leitores1564
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os tais caquinhos -

    Natércia Pontes

    Companhia das Letras
    2021
    144 páginas
    4h 48m
    ISBN-13: 9786559210060
    Português Brasileiro
    3.5
    474 avaliações
    Leram623Lendo33Querem882Relendo1Abandonos25Resenhas85
    Favoritos20Desejados882Avaliaram474

    Um romance poderoso e áspero sobre uma família, um apartamento caótico e as dolorosas descobertas da adolescência. Faltava muita coisa no apartamento 402. Mas sobravam muitas outras: caixas de papelão, bandejas de isopor, cacarecos, baratas, cupins, muriçocas, poeira, copos sujos. Abigail, Berta e Lúcio formam um trio nada convencional. Duas adolescentes dividem o apartamento com o pai, um homem amoroso, idiossincrático, acumulador, pouco afeito à vida prática, que torce para que a morte venha logo lhe buscar e dá conselhos incomuns às filhas: É muito bom sentir fome. Os tais caquinhos é um romance de formação trágico e comovente, capaz de arrancar risos nervosos. Ao descrever o dia a dia de uma família simbiótica em meio à cordilheira de lixo que só faz crescer, Natércia Pontes desenha um fascinante retrato de três pessoas que buscam conviver com seus sonhos e suas fantasias, suas manias e seus anseios, seus medos e suas revelações.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (85)Ver mais
    Cris F picture
    Cris F03/04/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Um romance singular

    “Filha, não jogue minhas coisas fora. Eu imploro. Nelas eu guardo minha vida inteira”. Esse trecho do livro me tocou muito! Foi dita pelo Lúcio, pai da Abigail e da Berta. Três pessoas com particularidades únicas! Vivem juntas num apartamento descrito como apertado, cheio de acúmulos passando muitas dificuldades. O que eu mais gostei foi da divisão dos capítulos, com títulos interessantíssimos. Acho que o mais dificultou pra eu não ter dado 5 estrelas foi só a minha dificuldade de entender o início da história que pareceu confusa, mas fora isto eu amei!

    29 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 474
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas42%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas2%
    Natércia Pontes profile picture

    Natércia Pontes

    Natércia Pontes nasceu em 1980, em Fortaleza. É filha de Augusto Pontes, ex-secretário da Cultura do Ceará. Viveu no Rio de Janeiro, onde fez faculdade de Radialismo, e mora em São Paulo desde 2007. É autora de Az Mulerez (edição do autor), Copacabana dreams (Cosac Naify) e organizadora de Semana (Hedra). Participou das coletâneas Desordem (Bookstorming), O Cravo Roxo do Diabo: o conto Fantástico no Ceará (Edição do Caos), Viva Fortaleza (Terra da Luz), Iracemas: imagens de uma lenda (Edição comemorativa do Governo do Estado do Ceará), Metropolis (La Barca), Assim você me mata (Terracota). Publicou contos nos jornais Folha de S.Paulo, O Globo, O Povo, Diário do Nordeste. Escreveu para as revistas piauí, Aldeota, Ocas, Cronópios, Caos Portátil, Sítio (Portugal) e outras.

    3 Livros
    14 Seguidores

    Natércia Pontes