Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições5
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores476
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Aeroporto - Romance

    Arthur Hailey

    Nova Fronteira
    1969
    563 páginas
    18h 46m
    ISBN-13: 9781568495620
    Português Brasileiro
    3.7
    220 avaliações
    Leram330Lendo17Querem117Relendo0Abandonos12Resenhas8
    Favoritos3Desejados117Avaliaram220

    Enquanto uma nevasca furiosa causa estragos no Aeroporto Internacional Lincoln, nos arredores de Chicago, o pessoal do aeroporto tenta lidar com essa força imparável da natureza que está colocando milhares de vidas em risco. E no ar, um avião solitário se esforça para chegar ao seu destino. Ao longo de sete horas, um tenso drama humano se desenrola com um brilhante gerente de aeroporto, um piloto arrogante, um homem durão da manutenção e uma bela aeromoça que se esforça para evitar um desastre.

    Edições (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    Simone de Cássia  picture
    Simone de Cássia 26/04/2018Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Bom livro. Gostei dos personagens e da trama bem entrelaçada das histórias paralelas. Apesar de não ter nenhum assassinato traz uma dose boa de suspense e adrenalina. O que deixou a desejar foi o excesso de detalhes técnicos em alguns momentos e as pontas soltas de alguns fatos que eu preferia ver bem resolvidos. Mas, nem por isso deixa de ser bom. Gostei!

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 220
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    Arthur Hailey profile picture

    Arthur Hailey

    Nascido na cidade de Luton, Bedfordshire, Inglaterra, filho de um casal de operários, Hailey começou a trabalhar aos catorze anos, interrompendo seus estudos após concluir o curso primário. Apesar disso, lia com avidez tudo o que lhe vinha às mãos, e logo viria a descobrir que essa é a melhor escola para quem deseja escrever. Com a deflagração da II Guerra Mundial, Hailey alistou-se na RAF (pt: Força Aérea Real), tendo sido mandado ao Canadá para adestramento. Serviu até o final do conflito como Tenente Aviador, cumprindo missões na América do Norte, Oriente Médio e Extremo Oriente. Durante os breves intervalos das ações militares, aproveitava o tempo para escrever poemas, peças teatrais e contos, que foram publicados depois em pequenos jornais e revistas. Entre 1944 e 1950 esteve casado com Joan Fishwik. Nessa época, em 1947, emigrou para o Canadá. Em 1951 casou-se com Sheila Dunlop, com quem teve três filhos. Em 1956, viajando num avião comercial em meio a uma tempestade, Hailey, até então diretor de vendas e publicitário, se perguntou o que aconteceria se a tripulação sofresse um colapso e ele, ex-piloto, fosse chamado a assumir o comando do aparelho. Pensando nisso, começou a fazer o esboço de uma peça para a televisão, a que deu o nome de Flight into Danger (Voando para o Perigo). A novela foi aceita pela CBC, de Toronto, e levada ao vídeo com grande sucesso no Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Foi posteriormente reescrita como romance Runway Zero-Eight. Nos anos seguintes ele escreveu mais dez peças e diversos roteiros de cinema, como Zero Hora (1956), Time Lock (1957) e Os Jovens Médicos (1961), tornando-se o escritor canadense de maior sucesso internacional, tendo recebido, durante dois anos consecutivos, o prêmio de Melhor Escritor Teatral da televisão canadense. Em 1958, abandonou seus interesses comerciais para dedicar-se exclusivamente à carreira de escritor. Em 1965 mudou-se para a Califórnia, Estados Unidos, mas em 1969 tornou a emigrar, desta vez para as Bahamas, como forma de evitar os escorchantes impostos cobrados por Canadá e Estados Unidos, que já chegavam a 90% de seu rendimento Em 1979, após a publicação de Colapso, anunciou a sua aposentadoria, por sentir-se muito cansado. Estava disposto a viajar, pescar, relaxar ouvindo música. O que ele não sabia é que estava próximo da morte, com seis obstruções nas coronárias. Após ser diagnosticado e fazer cirurgia de colocação de quatro pontes de safenas, sentiu-se tão revigorado, a ponto de sua esposa Sheila recomendar-lhe escrever outro livro. O que efetivamente aconteceu com Remédio Amargo, que ainda foi seguido por outros romances. Morreu em 2004, aos 84 anos, nas Bahamas.

    21 Livros
    18 Seguidores
    Bedfordshire, Inglaterra

    Arthur Hailey