Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições6
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas64
    • Leitores1108
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Um Pouco de Ar, Por Favor! - Edição Capa Dura

    George Orwell

    Nova Fronteira
    2021
    264 páginas
    8h 48m
    ISBN-14: 978-6556401034
    Português Brasileiro
    3.4
    274 avaliações
    Leram388Lendo62Querem619Relendo0Abandonos39Resenhas64
    Favoritos4Desejados619Avaliaram274

    George Bowling está em crise. Não uma crise terrível e ruidosa, mas desesperadora e contida. Seus dias são preenchidos por um trabalho entediante como vendedor de seguros, e suas noites, passadas se preocupando com a hipoteca, o casamento e com o que parece ser a Segunda Guerra Mundial surgindo no horizonte. Por isso, quando tem um grande golpe de sorte e ganha uma quantia inesperada, ele gasta tudo na tentativa de recuperar a única coisa que já lhe trouxe felicidade: sua infância. Ele retorna, então, para a cidade onde cresceu com a intenção de resgatar a inocência, mas a realidade pode ser mais dura do que ele é capaz de aguentar. Trazendo a mordacidade e a paixão que permeiam toda a obra de George Orwell, "Um pouco de ar, por favor!" fornece um olhar elegíaco sobre a memória e o desejo num momento desesperador da história da Inglaterra. Esta edição tem tradução e apresentação de Regina Lyra e prefácio do filósofo Júlio Pompeu.

    Edições (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (64)Ver mais
    Lu Siqueira  picture
    Lu Siqueira 10/04/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    As minhas expectativas eram altas e posso dizer que ainda assim o livro me surpreendeu. Com uma longa narrativa acerca da vida de George Bowling, ele descreve sua infância na pré-guerra (admito que em certos pontos a história ficava um pouco parada) e seu percurso até os anos precedentes à segunda guerra. A forma como o modernismo e a Grande Guerra modificaram o cenário a que o personagem principal crescera é bastante impactante e a maneira de repassar seus pensamentos e sentimentos é fluída. Por mais que eu não tenha vivido, nem perto, da época em que o livro se passa, ainda assim senti uma espécie de nostalgia com as descrições de como tudo era antes: os mercadores, as lojinhas de doce e a natureza que se perdia de vista. ⬇️spoiler⬇️ Em certos pontos você se pega desejando que George enfim encontre seu cantinho de conforto a que se acostumara na infância, mas no fim... ele jamais tornou a pescar e acaba por retornar ao monotonismo da rotina. Achei uma obra brilhante e que nos faz refletir muito em relação aos termos em que vivemos hoje em dia.

    21 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 274
    • 5 estrelas15%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas41%
    • 2 estrelas18%
    • 1 estrelas3%
    Eric Arthur Blair profile picture

    Eric Arthur Blair

    Eric Arthur Blair foi um jornalista, ensaísta e romancista britânico, que escreveu sob o pseudônimo George Orwell. Sua escrita é marcada por descrições concisas de eventos e condições sociais e o desprezo por todos os tipos de autoridade. É mais conhecido por suas duas obras maiores, Nineteen Eighty-Four, crítica ao autoritarismo, e Animal Farm, uma sátira ao stalinismo.

    166 Livros
    3.808 Seguidores
    Bihar, Índia

    Eric Arthur Blair