Queria essa biblioteca mágica
É um bom livro infanto juvenil, mas poderia ter sido melhor. Pelo titulo eu esperava bem mais, achei incrível o modo que capturaram essa essência mais curiosa dessa idade e a desconfiança capaz de criar umas encrencas engraçadas. Peguei esse livro pois me lembrei daquele filme "a loja magica de brinquedos", gostava muito do filme, nem sei se foi de alguma forma inspirado no livro. Com um titulo tão fantástico podia ter acontecido mais coisas, não teve uma mudança radical no enredo como tem em "O mundo de Sofia" que é de um dos autores. Também não acontece tantas fantasias como eu esperava. Tem uma escrita simples que começa por cartas, depois fica um pouco mais confuso pois ainda é pela perspectiva dos dois personagens e não tem divisão de capitulo quando ocorre a troca de perspectiva, mas nada que um pouco mais de atenção não resolva. Queria ter lido esse livro quando era mais novo, teria aproveitado bem mais. Alguns anos atrás minha sobrinha tava assistindo um filme sobre uma biblioteca magica e agora pesquisando descobri o nome "fuga da biblioteca do sr. Lemoncello", que obviamente terei de ler o livro, essa ideia de biblioteca magica me fascina muito, acho que todo leitor sente isso.

