Talvez o problema tenha sido eu
Dei o azar de entrar numa ressaca durante a reta final do livro, o desenrolar me deixou cansada e isso fez com que eu levasse muito mais tempo pra finalizar (precisei me forçar mesmo). Normalmente nos livros e filmes de investigação, quem a conduz é sempre uma pessoa muito inteligente que consegue decifrar as pistas com rapidez. Esse não é o caso de Espinosa. Ele passa a maior parte do tempo no escuro e parece alguém que escolheu a profissão errada. São muitos trechos de devaneios e questionamentos bobos envolvendo Bia e Alba num contexto romântico. Faltou um tempero na escrita pra dar ênfase às poucas cenas de ação que ocorrem na história e o último assassinato me perturbou. Claro que preciso levar em consideração a época de publicação, mas... Gostei de ter lido uma história que se passa no Rio de Janeiro, deu um ar minissérie da Globo que passa às 23h e isso me motivou a ler mais livros nacionais. Porém, não sei se voltarei a ler esse autor.

