Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas30
    • Leitores177
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Mordidas na Escola (Vambizomem #1) -

    Steven Banks

    Milk Shakespeare
    2021
    304 páginas
    10h 8m
    ISBN-13: 9786586041620
    Português Brasileiro
    4.4
    109 avaliações
    Leram146Lendo2Querem25Relendo1Abandonos3Resenhas30
    Favoritos9Desejados25Avaliaram109

    Do autor de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar! A maior preocupação de Tom era ser popular na escola... isso até se transformar em um VAMBIZOMEM. Isso mesmo. VAM-BI-ZOMEM! Uma mistura improvável de vampiro, zumbi e lobisomem! Quais as chances de isso acontecer? Três mordidas em menos de 24 horas? Tom não é exatamente a pessoa mais sortuda da Terra, então, uma série de eventos (e mordidas) o transformou nessa ameaça tripla. Tudo aconteceu no segundo pior momento do ano ― o último dia das férias, quando ele iria começar o ensino médio. Então havia muitas razões para ele estar empolgado, mas várias outras que o APAVORAVAM.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (30)Ver mais
    Fábio Pedreira picture
    Fábio Pedreira08/05/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Sorte ou Azar?

    Fala galera, hoje estou aqui para trazer mais uma série incrível do Milkshakespeare, selo infantojuvenil da Faro. Dessa vez é um livro que não traz apocalipse, mas ainda tem zumbis… e outras coisas mais. Tom Marks é um garoto que acabou o ensino fundamental e está prestes a começar o ensino médio. Ele tem todo um plano para passar o ensino médio sem ser notado por ninguém. Esse plano até poderia dar certo, se não fosse um pequeno detalhe… Todo fim de férias, antes de o ano letivo começar, Tom passa as últimas semanas com sua avó, uma velhinha bem descolada que adora rock. E certo dia Tom acorda com duas mordidas no pescoço, logo depois, ao caminhar, ele é mordido por um lobo e ao passear com a avó, um boneco muito realista de um zumbi acaba arranhando o garoto. Acontece que as mordidas eram de um Vampiro, o lobo era um Lobisomem e o boneco era um zumbi de verdade, sendo assim, Tom acaba se transformando em um Vambizomem. Enquanto as transformações vão ocorrendo, Tom, junto com seu melhor amigo, vai descobrindo suas novas qualidades e seus pontos fracos, além de ter que pensar em novas formas de passar o ensino médio sem ser notado, já que muita coisa vai contra isso. Vambizomem é um livro incrível, o primeiro de uma duologia criada por um dos roteiristas de Bob Esponja. Sendo assim, você já pode ter noção de que o autor sabe muito bem como escrever a história com muito humor, divertindo bastante. Não só o humor faz parte, como também o livro é cheio de referências, tanto a filmes famosos como a livros clássicos. É legal caçar essas referências enquanto lê. Mas, como todo bom livro infantil, ele serve também para trazer alguns ensinamentos. Vambizomem não fica pra trás nesse quesito, trazendo muitos para se refletir. A própria mudança do Tom em um vambizomem eu associo as mudanças que os jovens vão sofrendo quando chegam nessa idade. Ele também mostra como a escola pode ser cruel para um jovem, tanto em relação aos valentões que fazem bullying, como a vaidade e preocupação em ser visto como alguém descolado, para que não seja taxado como esquisitão, entre outros assuntos. A edição também é lindíssima, com várias ilustrações, assim como a série dos Últimos Jovens na Terra. Isso faz com que a leitura, além de rápida, seja bem interativa, o que prende muito a atenção de qualquer leitor. Dá pra ler facilmente em um dia o livro. Estou esperando muito a continuação, pois esse está favoritado com sucesso. Mais um livro divertido e que vale a pena demais fazer a leitura. Recomendo demais.

    19 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 109
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Steven Banks profile picture

    Steven Banks

    STEVEN BANKS é escritor e já colaborou para diversos sucessos infantojuvenis como Bob Esponja, As Aventuras de Jimmy Neutron e CatDog. Banks vive na Califórnia com a esposa. Uma vez ele foi mordido por um burro, mas, por sorte, não se tornou um Homem Burro.

    10 Livros
    1 Seguidor

    Steven Banks