Li para ver o filme e SIMPLESMENTE AMEI
Cyrano de Bergerac é uma peça teatral escrita em 1897 por Edmond Rostand. Narra a história de Cyrano: “... Músico, poeta e metafísico, espadachim, soldado e físico...” Cyrano é especial, “um poeta inimitável, um gênio incomparável, um prodígio, um coração profundo e nobre”, mas é “feio, medonho, horrendo, grotesco”, possuí um nariz gigantesco e mata quem dele zomba. É um texto bem robusto, pois é um texto de época, você lê, deixa a rima florescer, vai se envolvendo na história mesmo que precise parar a cada frase para entender o significado, mas flui, a história é tão boa que o vocabulário deixa de ser um empecilho. Cyrano se apaixona por sua prima (Roxana) mas teme declarar o seu amor e ser rejeitado, e quando enfim cria coragem, descobre que ela está apaixonada por Cristiano, e pede para que ele, eximiu espadachim que é, proteja seu amado e, Cyrano aceita. Cristiano é belo, mas é burro, deseja conquistar verdadeiramente Roxana, mas teme que ela desista quando o conhecer. Cyrano e Cristiano juntos decidem conquistar Roxana, Cristiano com a beleza, Cyrano com a poesia, com isso temos uma história maravilhosa, que só melhora a cada página. Romântico, engraçado e emocionante

