Assassin's Credo
Eu sou um grande fã da franquia, Black Flag e Rogue são alguns dos meus jogos favoritos da vida toda e os demais que joguei também me agradaram bastante. Dito isso, sei que o filme de 2016 é ruim, assisti na época e revi recentemente para ver se a opinião se mantinha. Com isso, busquei a novelização para ver se era uma experiência melhor. Sei também que a escrita do Oliver Bowden não é das melhores (li o livro do Black Flag, e apesar de ter gostado, senti coisas semelhantes ao ler esse, principalmente relacionado aos pontos negativos), então estava animado para ver a franquia com outra autora, mas mesmo assim, me decepcionou. Esse livro é uma sucessão de oportunidades desperdiçadas, tanto na questão do passado quanto do presente que ele retrata. Nenhum dos novos personagens se sustenta para ter uma cena de destaque, as motivações são, em sua maioria, bem idiotas e não justificam nada, a posição que muitos assumem é confusa e contraditória. Sou um historiador quase formado, nisso a franquia também sempre me serviu muito bem, oferecendo detalhes e referências que eram legais de entender e até ir atrás (me viciei em pirataria uma época por culpa daquele jogo lindo), e nesse aqui, por mais que a inquisição espanhola seja um assunto fantástico, a construção da 0 vontade de continuar lendo de uma forma natural. Não culpo a autora, o material base dela era realmente bem ruim, não via tanto ator bom ser desperdiçado desde os filmes da DC Comics. Porém, a novelização não adiciona e nem repara coisas o suficiente pra justificar a sua existência (além de bagunçar o canônico da franquia, cof cof, e sim, o filme é canon). Quero ler ainda outros da franquia, e já que ela não escreveu mais nenhum, me resta os do Bowden mesmo. Cadê o livro do Rogue, Ubisoft?????
