A Court of Honey and Ash (Honey and Ice Trilogy #1) -

    Shannon Mayer, Kelly St. Clare

    Hijinks Ink Publishing
    2021
    420 páginas
    14h 0m
    ISBN-10: B08QGLXV1X

    Orphaned. Trained to fight. Raised to fear the power of Underhill. Secretly in love with a man who doesn’t want me. I’m still just Alli, aka the half-human orphan fae, but my life is looking up for the first time. It only took me my whole 24 years. But when Underhill—the ancestral home of the fae—shatters, making it impossible for any fae to enter, I’m the only one who knows who did it. A secret that will be the death of me if I do nothing. A brutal madness spreads through the fae as they lose their connection to Underhill, and to save my people, my only choice is to leave all I have fought for and go on the run. Unless I figure out how the hell magic that has existed since the dawn of time was destroyed with a single touch, well, an entire life spent fighting to prove myself isn’t going to mean anything at all. I must find the answer to the riddle of Underhill’s shattering. Hunted by the very man I loved once upon a time.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Ivy Montiel (Blog De repente, no último livro) picture
    Ivy Montiel (Blog De repente, no último livro)07/06/2022Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Eu queria tanto ter gostado desse livro. Aliás, eu tinha expectativas de que iria gostar da escrita da Kelly St. Clare, e ainda pretendo ler outras séries dela, mas esta trilogia simplesmente não funcionou para mim. A construção do mundo é muito mais do mesmo. Nada novo, senti que estava lendo uma mistura de várias outras fantasias e urban fantasy que já li e no final dessa salada a gente acha esse livro. A trama começa extremamente confusa, e de repente se tornou simplesmente desinteressante. Eu não podia me importar menos com a protagonista e com os "perigos" que ela enfrenta E o mocinho, achei mega clichê, o típico bad boy que nem é bad boy, com segredos que o impedem de assumir seu amor pela protagonista mas que sempre estará lá para proteger a mocinha. Nada novo de novo. Kalliu, a protagonista, é uma mistura de Mulher Maravilha com faes. Aliás, fica a nota de que descobri através deste livro que não gosto tanto de faes, na verdade acho que gosto bem pouco. Essa protagonista é uma fae desprezada, meio humana, meio fae, filha bastarda do rei da corte Seelie, que, apesar de ninguém dar moral, descobre ter um enorme poder e ser a chave para libertar e salvar o mundo dos faes. Tudo igualzinho á milhares de outras fantasias. A mocinha é uma fae cheia de poderes raros que ela desconhece e pra se mostrar empoderada o livro inteiro fica agindo como uma espécie de amazona, querendo enfrentar tudo e todos sozinha. Estilo mártir também. Clichê dos clichês da fantasia. Aí a mocinha é exilada do reino e na fuga acaba se infiltrando no meio de faes renegados também. Do nada todos eles estão rendidos a mocinha e decidem alegremente arriscar seus pescoços e vidas para salvá-la e apoiá-la. Essa amizade inabalável é construída às pressas e não convence nadinha, até porque todo mundo deveria ter motivos para fazer algo... O começo foi sem pé nem cabeça pra mim, o meio parecia querer se tornar interessante mas o final foi maçante e repetitivo, previsível e chato. Me decepcionei, a série não apresenta nada de inovador e nem de original, é tudo idéia que já veio de outras mil séries.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 13
    • 5 estrelas38%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%