Clarice é uma renomada cientista que estuda vidas fora da Terra. Ela e o amigo estavam frustrados após a sonda espacial explodir ao tentar atravessar a atmosfera do planeta Sparkling. Decidiram sair para tomar um chope em um bar próximo ao Instituto de Pesquisas Astronômicas quando, inusitadamente, se deparam com uma moça jogada ao chão. Os amigos socorrem a desconhecida e a levam para o hospital. A partir disso, a cidade de Éter passa a lidar com eventos estranhos. E Clarice, ao decidir ajudar a desconhecida, nem imagina a reviravolta que dará a sua vida... e muito menos, que poderia viver um novo amor em uma mesma vida. E que esse amor seria o mais inusitado de todos.
Desconhecida: Tudo em busca da fórmula do Amor -
Brunah Gonçalves
Só o amor salva!
Bellatrix, uma extraterrestre, vai à Terra com a missão de levar a fórmula do amor (que está localizado e trancado a sete chaves em um instituto de ciências no Brasil) para seu planeta natal, com intuito de salvar sua espécie que fora corrompida. Ela conhece Clarice, e durante a missão, se apaixona por ela. O que dizer sobre esse livro? MEU DEUS. Sinceramente, vou poupar de ficar dando spoilers e citando o enredo. Leia! Pode se jogar na leitura, sem medo! É um livro SUPER bem escrito, uma das melhores escritas que já vi. Ele é super bem desenvolvido, a cada página a gente fica mais envolvido na história e ansiando por mais. As personagens são extremamente cativantes. E o enredo? Dispensa comentários. Sensacional. Era exatamente o que eu procurava: um romance, com ficção científica. A Clarice é uma astrobiologa, então ao longo da obra a gente sempre tem comentários incríveis sobre conhecimentos intelectuais, bem nerd. Mas calma: dá para entender, as palavras não são difíceis, é ciência de um jeito legal, e em uma quantia moderada. A outra protagonista, Bellatrix, é uma extraterrestre do planeta que Clarice investiga. A gente consegue ver a alma desse ser entrando em contato pela primeira vez com as emoções, sentimentos e vivência do corpo humano. Mais especificamente: do corpo de Eliza, a humana que foi uma espécie de "hóspede" para que Bellatrix desenvolvesse sua missão na Terra. Bellatrix vivência o amor, ansiedade, angústia, pela primeira vez, e é incrível de se ver; deixo meus parabéns para a autora, porque a personagem é super bem construída! Nessa vivência humana de Bellatrix mas também em relação a missão, a gente tem uma metáfora linda: só o amor salva! Mas também que o ser humano é abençoado por esse sentimento lindo na capacidade de seu coração, ao passo que também pode ser totalmente corrompido por outras vontades mundanas, e podendo ser levado então a destruição, assim como aconteceu com o planeta de Bella. O romance das duas é muito bom, bem fundado. E o desfecho da relação delas é totalmente inesperado, e bom. Vou poupar mais palavras para não acabar com a experiência de você, que tá lendo, ver pela primeira vez. Espero que tenha conseguido me expressar bem, mas já aviso que a experiência de ler o livro é muito mais inteira e surpreendente. Leia! Por favor. Essa obra deveria ser muito mais reconhecida.
Estatísticas
Avaliações
3.3 / 27- 5 estrelas26%
- 4 estrelas11%
- 3 estrelas37%
- 2 estrelas15%
- 1 estrelas11%


