Gostei muito da experiência de ler só um dos lados de uma troca de cartas, ajuda a entender a percepção que Gramsci tinha de si mesmo e dos outros a seu redor. Forma interessante de escrever uma "biografia", apesar de que esse nunca foi a intenção dele. Serve também como uma introdução ao pensamento gramsciano em todos os temas abordados nos Cadernos do Cárcere, que certamente vou ler também. As notas do editor ajudaram bastante a me situar em vários momentos, principalmente quando uma carta faz referência a outra.

