Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições4
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas37
    • Leitores755
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Catarina de Siena -

    Sigrid Undset

    Ecclesiae
    2021
    316 páginas
    10h 32m
    ISBN-13: 9786587135342
    Português Brasileiro
    4.7
    224 avaliações
    Leram313Lendo49Querem380Relendo1Abandonos12Resenhas37
    Favoritos3Desejados380Avaliaram224

    "Não encontrarás repouso verdadeiro a não ser no sangue". Caterina av Siena é a biografia de Catarina Benincasa, terciária dominicana. Alma de sangue e fogo, mantinha seu interior abismado na contemplação enquanto se dedicava à ação junto aos sumos pontífices, tiranos e nobres da pitoresca Europa medieval. Dirigiu-se aos poderosos deste mundo exercendo sobre eles sua autoridade espiritual, revelada sobretudo em suas cartas, testemunhas de seu amor à Igreja. Com a técnica de fabulação dos grandes romancistas contemporâneos, Sigrid Undset conta-nos as experiências e visões místicas da beata popolana. A autora pôde reconstituir com precisão o universo espiritual da época, em seus primeiros sopros renascentistas, tendo como fontes de consulta os escritos de Tomás della Fonte, primeiro confessor de Catarina, e de Raimundo de Cápua, também seu confessor, biógrafo e testemunha cotidiana do milagre que foi a vida da santa.

    Edições (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (37)Ver mais
    Jackson Prado picture
    Jackson Prado11/07/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    🙏🏻🌹❤️🫀❤️‍🔥

    23°📖✔️ de 48 > 2022 🙏🏻🌹🧠🫀❤️‍🔥❤️‍🩹🔥🚀 Pax e bem meus irmãos. Que biografia maravilhosa, com certeza entrará na fila de releitura. “É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta”. Este livro trata-se da biografia de uma santa muito venerada, antes de tudo na Itália e na Europa. O Papa Pio IX declarou Santa Catarina copadroeira de Roma, em 1939, o Papa Pio XII declarou-a padroeira da Itália juntamente com São Francisco de Assis e no dia 1° de outubro de 1999, São João Paulo II tornou-a também padroeira da Europa, juntamente com outros grandes Santos. Com referência à Igreja Universal, no dia 3 de outubro de 1970, Santa Catarina foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa São Paulo VI. Esta biografia é uma grande referência para Amar o Amado, e quanto Ele nos ama através da Eucaristia. “A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca.” Vida longa a Jesus e Salve Maria. #Emunah #Vamoooo #MinhaBibliotecaCatólica #MBC

    25 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 224
    • 5 estrelas69%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Sigrid Undset profile picture

    Sigrid Undset

    Escritora norueguesa ganhadora do Prêmio Nobel de 1928. Nasceu em Kalundborg, na Dinamarca, mas sua família mudou-se para a Noruega quando tinha apenas dois anos de idade, devido a uma doença de seu pai. Sua obra é fortemente ambientada na Noruega medieval, através de romances históricos com personagens marcantes.

    21 Livros
    17 Seguidores

    Sigrid Undset