Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1345
    • Leitores9779
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Rio Que Me Corta Por Dentro -

    Raul Damasceno

    Independente
    2021
    127 páginas
    4h 14m
    ISBN-17: ‎B09KTP9GFC
    Português Brasileiro
    4.6
    3938 avaliações
    Leram4684Lendo126Querem4961Relendo1Abandonos7Resenhas1345
    Favoritos67Desejados4961Avaliaram3938

    Em Carrasco, um lugarejo perdido nas entranhas do sertão cearense, corre um rio onde dois meninos gastam suas infâncias em mergulhos. Cícero e Luzimar, amigos inseparáveis, companheiros de aventuras por estas matas acinzentadas. Criado pelos avós, Cícero vive de esperar a mãe, Aneci, que trabalha como empregada doméstica em Fortaleza e só aparece para visitar a família quando é mês de dezembro. O menino já está acostumado a vê-la chegando quando é quase Natal e partindo na primeira semana de ano novo, deixando nele uma saudade que aperta o seu peito pelos longos meses que os separam. O sonho de Cícero é ir embora com a mãe. Sonho que ele divide apenas com Luzimar, que também tem um sonho: conhecer o mar. E é assim - entre tardes de sol na beira do rio, segredos guardados sob a sombra de um velho cajueiro e o repetir das canções de uma fita de Zezé Di Camargo e Luciano - que o tempo passa. Enquanto a espera por Aneci se prolonga após dezembros de ausência, Cícero e Luzimar se descobrem homens ao se encontrarem um no outro.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1345)Ver mais
    Paulo Ratz picture
    Paulo Ratz11/06/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O LIVRO DE 2025 CHEGOU!

    Conhecer a história de Cícero, Luzimar e suas famílias me deixou completamente apaixonado, mas nada me preparou para conhecer o autor Raul Damasceno. Um artista talentoso e que estava tão discretamente escondido pelo acervo da Amazon. Um artista que conta a história da sua gente, que sabe o que está falando. Um artista que entende a complexidade da alma. Um contador de histórias que ainda vai ser grande no Brasil! LEIAM O RIO QUE ME CORTA POR DENTRO!

    1263 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 3938
    • 5 estrelas55%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Raul Damasceno profile picture

    Raul Damasceno

    Raul Damasceno é de Ubajara, no interior do Ceará, tem 26 anos e é graduado em História. Inspirado pelas noites em frente à TV, vendo novela ao lado da mãe, Raul sabia o que queria fazer desde cedo: Escrever aquelas histórias. Em 2016 foi semifinalista do GloboLab com um projeto de websérie. No ano seguinte foi convidado para o laboratório de ideias do “Lazinho Com Você”, programa apresentado por Lázaro Ramos. Em 2021 foi um dos doze bolsistas do “12 New Voices”, primeiro curso da Fulbright Brasil para roteiristas estreantes, onde desenvolveu o roteiro de um longa. Como um rapaz gay nordestino, Raul costuma retratar as vivências LGBTQIA+ desta região em suas obras e gosta de falar sobre o tempo, o amor e outras delicadezas da vida.

    2 Livros
    74 Seguidores
    Ceará, Brasil

    Raul Damasceno